Definidas propostas para a Conferência Municipal dos Direitos das Crianças e Adolescentes em Feira de Santana

X Conferência Livre é realizada no Bairro Santo Antônio dos Prazeres.

X Conferência Livre é realizada no Bairro Santo Antônio dos Prazeres.

Reunidas para debater eixos temáticos com mediadores do município, crianças e adolescentes definem propostas a serem levadas à Conferência Municipal dos Direitos das Crianças e Adolescentes, que será realizada em Feira de Santana, nos dias 21 e 22 de novembro de 2018. As discussões foram realizadas na tarde desta terça-feira (23/10/2018), durante a X Conferência Livre, realizada no Bairro Santo Antônio dos Prazeres.

Promovido pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente em parceria com o Governo Municipal, através do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) – Território X, equipamento da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedeso), a Conferência Livre foi realizada na sede da Associação dos Moradores do Santo Antônio dos Prazeres (Amosap). Reuniu dezenas de crianças e adolescentes para discutir cinco eixos temáticos.

Tendo como tema principal a Proteção Integral, a X Conferência Livre abordou os eixos ‘Garantia dos Direitos e Políticas Públicas Integradas e de Inclusão Social’, ‘Prevenção e Enfrentamento da Violência Contra Crianças e Adolescentes’, ‘Orçamento e Financiamento das Políticas para Crianças e Adolescentes’, ‘Participação, Comunicação Social e Protagonismo de Crianças e Adolescentes’ e ‘Espaços de Gestão e Controle Social das Políticas Públicas de Criança e Adolescente’.

Conferência Livre é uma das etapas preparatórias

A presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Liliane Carvalho, explica que a Conferência Livre é uma das etapas preparatórias para a Conferência Municipal. “O evento tem como objetivo discutir o tema central ‘Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento da Violência’, debatendo com crianças e adolescentes os temas dos cinco eixos, tirando propostas para as conferências municipal, territorial (em julho de 2019), estadual e nacional (novembro de 2019)”, ressaltou.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]