Crianças ganham presentes e passeiam de trenzinho no Parque da Cidade de Feira de Santana

Crianças passeiam de trenzinho no Parque da Cidade.

Crianças passeiam de trenzinho no Parque da Cidade.

Ana Clara e Raiane, ambas de oito anos, Aline, 4, e outras três mil crianças que foram ao Parque da Cidade Frei José Monteiro Sobrinho nesta sexta-feira (12/10/2018) ganharam presentes. As meninas ganharam bonecas e bolsinhas. Os meninos, carrinhos.

As lembrancinhas, de acordo com Deodato Peixinho, diretor do Departamento de Áreas Verdes e que administra os parques da cidade de Feira de Santana, foram doados por uma pessoa que pediu anonimato. “Disse apenas que estava agradecendo uma graça recebida de Nossa Senhora Aparecida”.

Ana Clara, como todas as crianças, disse que ficou muito contente com o presentinho. “Gostei muito”. Para a gente, adultos, diz o diretor, um presentinho destes, não tem a mesma dimensão para uma criança. “A gente sabe que muitas delas não ganhariam uma lembrança hoje”.

As crianças tiveram à disposição dois trenzinhos, que fizeram diversas vezes o percurso. Cada um deles tem a capacidade de transportar até 60 crianças. E saíam lotados. “Nem sempre as crianças tem uma diversão destas”, disse Ana Célia, adolescente que acompanhou a irmã Mary.

Os pequenos se divertiram a valer no pula-pula e deslizaram no castelo de ar, montados dentro do parque. Os equipamentos fixos no local ficaram ocupados durante todo o dia. E o local recebeu um dos maiores públicos dos últimos meses.

Jorge Nery dos Santos, como faz há alguns anos, levou os quatro netos para, juntos, comemorar o dia dedicado a eles. “Aqui é muito bom para que as crianças brinquem, se cansem e durmam”. O mais novo, de pouco mais de dois anos, foi o que mais dormiu sob a sobra das árvores.

O passeio nos pedalinhos está suspenso. De acordo com Deodato Peixinho, existe a suspeita de que um jacaré tenha escolhido o lago para morar. “Apenas depois de verificarmos tudo e termos a certeza de que não existe este bicho este passeio será reaberto ao público”.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]