CREA propõe parceria com Prefeitura de Feira de Santana para fiscalizar obras no município

O prefeito Colbert Martins Filho recebeu em seu gabinete a visita do presidente do CREA, Luís Edmundo Prado Campos que apresentou a intenção em firmar com a Prefeitura um Acordo de Cooperação Técnica.

O prefeito Colbert Martins Filho recebeu em seu gabinete a visita do presidente do CREA, Luís Edmundo Prado Campos que apresentou a intenção em firmar com a Prefeitura um Acordo de Cooperação Técnica.

O prefeito Colbert Martins Filho recebeu em seu gabinete, no Paço Municipal Maria Quitéria, na manhã desta quinta-feira (25/10/2018), a visita do presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Bahia, Luís Edmundo Prado Campos. Na oportunidade ele apresentou ao gestor municipal a intenção da entidade em firmar com a Prefeitura de Feira de Santana um Acordo de Cooperação Técnica.

O objetivo é a realização de ações de parceria entre a entidade e a Prefeitura, por meio do compartilhamento de dados e informações e da realização de ações com foco no aprimoramento da fiscalização de obras e serviços de Engenharia, Agronomia, Geologia, Meteorologia e Urbanismo, visando ações adequadas de proteção aos cidadãos e à sociedade.

Ainda conforme o documento apresentado, o Crea poderá implementar ações de Fiscalização Preventiva Integrada (FPI) para as atividades que visem a proteção e segurança da comunidade em geral, priorizando as questões relacionadas a eventos micaretescos, acessibilidade, meio-ambiente, manutenção predial, patrimônio histórico, infraestrutura urbana, segurança do trabalho e saúde do trabalhador.

Também a disponibilizar ao Município, sempre que solicitado ou quando julgar necessário, a relação de obras em andamento que não apresentem alvará de licença de construção, de reforma, ampliação e reparos gerais, bem como a contribuir com o Governo para a manutenção preventiva e periódica de imóveis antigos.

O prefeito considerou importante essa proposta de parceria entre o Crea e a Prefeitura, uma vez que ele entende que isso vai resultar em benefício para toda a população. Colbert Filho assegurou que vai avaliar e agendar um novo encontro para dar prosseguimento as discussões acerca do assunto.

Participaram também do encontro o vice-presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Bahia, Gilenaldo Costa, e profissionais da área.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]