+ Manchetes >

Corpo de Bombeiros Militar da Bahia forma 72 sargentos

Solenidade de formatura de novos sargentos do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia.

Solenidade de formatura de novos sargentos do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia.

O Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA) formou, nesta sexta-feira (28/09/2018), 72 novos sargentos. Todos os formandos fizeram parte da primeira turma de bombeiros militares, que entraram na corporação como soldados, no ano de 1997. Familiares e amigos participaram da cerimônia, que aconteceu no Centro de Formação de Formação e Aperfeiçoamento do Praças (Cefap), em Simões Filho.

Com a permissão para apresentar a tropa para a maior autoridade presente, e assim iniciar a cerimônia, familiares e amigos estavam emocionados com a chegada dos novos sargentos militares. O certificado foi recebido pelas mãos dos padrinhos e madrinhas dos militares, que demonstravam satisfação em fazer parte daquele momento. Os sorrisos nos rostos mostravam a felicidade por mais uma conquista alcançada.

O curso teve a duração de cinco meses, com aulas teóricas e práticas onde os alunos puderam se aperfeiçoar ainda mais sobre as atividades do dia-a-dia e a tomada rápida de decisões. “Significa uma ascensão na carreira de cada um, onde eles agora passam para uma condição de comando, enquanto sargentos, por isso é importante que as aulas também sejam teóricas”, disse o major BM, e diretor do Cefap, Eloi Camacho.

“Esse é o primeiro curso de formação de sargentos genuinamente bombeiros, o que me deixa ainda mais orgulhoso. Coordenei o curso, na época eu era major, quando esses homens e mulheres, ainda muito jovens, chegaram aqui, iniciando a vida profissional”, ressaltou o comandante-geral do CBMBA, coronel BM, Francisco Telles.

Conforme ele, a proposta é cada vez mais qualificar todo o efetivo. “Essa é uma vitória merecida, mais uma conquista e degrau superado. O bombeiro é a nossa alma, o nosso coração e o nosso futuro. Escolhemos salvar vidas e bens”, acrescentou o coronel Telles, que desceu e fez questão de falar pessoalmente com cada novo sargento.

Formandos

A sargento BM, Jamile Fernandes, disse que a promoção é mais uma conquista. “Um momento de valorização e reconhecimento profissional, além disso, é uma motivação para o restante da corporação”, ressaltou ela, que estava acompanhada de familiares durante a solenidade.

“Nossa instituição melhorou bastante e tende a crescer em diversos aspectos. Temos vários cursos de capacitação, além de formação, o que me deixa muito orgulhoso em fazer parte dela”, concluiu o sargento BM Paulo Cerqueira.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]