Coordenadores pedagógicos participam de Formação sobre os desafios da educação especial na educação infantil em Feira de Santana

Coordenadores pedagógicos participaram do encontro de formação que teve como temática principal ‘Desafios da Educação Especial na Educação Infantil’.

Coordenadores pedagógicos participaram do encontro de formação que teve como temática principal ‘Desafios da Educação Especial na Educação Infantil’.

“O ambiente da Educação Infantil favorece a inclusão”. Quem garante é a professora Gabriela Andrade, que atua na Sala de Recursos do CMEI Eduarda França. A professora falou aos colegas durante o encontro de formação dirigida aos coordenadores pedagógicos e gestores dos Centros Municipais de Educação Infantil, realizada na quinta-feira (27/09/2018), na Secretaria Municipal de Educação. O encontro teve como temática principal “Desafios da Educação Especial na Educação Infantil”.

A formação abordou a importância de estar-se atento aos déficits de aprendizagem dos alunos, mesmo aqueles que ainda não estejam diagnosticados. “É necessário conhecer as necessidades e demandas destes alunos para que a inclusão seja cada dia mais expressiva nas escolas. O espaço da Educação Infantil é lúdico e naturalmente inclusivo, é preciso aproveitar isso”, declara a professora.

O próximo encontro formativo da Educação infantil será realizado no dia 25 de outubro e irá abordar Relações Etnico-raciais.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]