Contações de história e intervenções artística marcam primeiro dia da Feira do Livro Infantil em Salvador

Feira do Livro Infantil realizada em Salvador.

Feira do Livro Infantil realizada em Salvador.

Apesar da grade extensa de atividades, o primeiro dia da Feira do Livro infantil (FLIS) foi marcado pela contações de história e intervenções artística. A programação foi iniciada na tarde desta quinta-feira (25/10/2018), no terceiro piso do Shopping da Bahia, em Salvador. A feira ainda aconteceu nesta sexta-feira, 26, e no sábado, 27, das 9 às 22 horas.

No palco FLIS, a abertura contou com a apresentação do mestre Bule-Bule, cordelista e maior repentista da Bahia, fez sua ‘palestra cantada’ contando causos, histórias e até algumas cantigas de roda. Logo em seguida, o público conferiu as apresentações do grupo Sambalelê, Literatura de Cordel Antônio Barreto, Orquestra de Flautas Flautistas do Escolab, Fanfarra da Escola Municipal Teodoro Sampaio, Coral de Paripe e a apresentação do dançarino senegalês Doudou Rose Thioune que trouxe o tema ‘A Palavra do Tambor, a Literatura Oral nos Contos Griôs Senegaleses’.

No palco Literário, as crianças tiveram oportunidade de conversar com os autores e saber um pouco mais das obras de cada um deles. A exemplo de Ana Claudia Bastos que falou sobre o livro ‘As Cores da Floresta Sem Cor’ e Saulo Dourado com a obra ‘Mailon, o cão que late para o espelho’. O público mirim ainda acompanharam as palestras sobre ‘Inclusão Social’ com Maria Eneuma Freitas e uma conversa literária com o tema ‘Relato de Experiências – Nossa Rede’ conduzida por Consuelo Almeida Matos, Gleice Cleia Alves Pinto, Alana Márcia Oliveira e Dejanira Rainha dos Santos Melo.

Para esses dois de feiras, a FLIS, por meio dos expositores, ainda disponibilizou ao público vinte e sete espaços oficiais com selos editoriais de todos os gêneros, em mais de trinta horas de atividades relacionadas ao universo literário. O evento contou com o patrocínio da Suzano Papel e Celulose, incentivo do Ministério da Cultura e apoio da Prefeitura de Salvador, por meio da Secretaria de Educação.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]