Coluna de Antônio José Larangeira de 30 de outubro de 2018

No Rio de Janeiro, a deputada federal eleita pela Bahia, a feirense Dayane Pimentel (PSL), comemorou a eleição do capitão da reserva.

No Rio de Janeiro, a deputada federal eleita pela Bahia, a feirense Dayane Pimentel (PSL), comemorou a eleição do capitão da reserva.

O advogado João Veloso e a delegada Martine, assim como o empresário Renato Vieira e a medica Rhona Veloso, circulando no final de semana.

O advogado João Veloso e a delegada Martine, assim como o empresário Renato Vieira e a medica Rhona Veloso, circulando no final de semana.

O coronel PM Adelmário Xavier, figura querida da sociedade feirense.

O coronel PM Adelmário Xavier, figura querida da sociedade feirense.

Vitoria do petismo em Feira de Santana

No resultado das últimas eleições para presidente da República, em Feira de Santana, o candidato do PT Fernando Haddad levou a melhor sobre Jair Bolsonaro, do PSL, este que inclusive foi eleito por larga margem de votos no país. O petista ganhou nesta cidade nos dois turnos, confirmando a vitória que reelegeu em primeiro turno por expressiva votação, o governador Rui Costa, assim como proporcionou a eleição de Zé Neto a deputado federal. O petismo do governador baiano foi longe.

Governo inclusivo

Na casa de Jair Bolsonaro (PSL) no Rio de Janeiro, a deputada federal eleita pela Bahia, a feirense Dayane Pimentel (PSL), comemorou a eleição do capitão da reserva no domingo,28, declarando que o novo governo federal deverá ser inclusivo, que visa dignificar a sociedade e governar para todos, sem distinção de gênero, raça e escolaridade.

Cine Debate

Ontem, o grupo de pesquisa TRACE, vinculado ao Departamento de Educação, apresentou o Cine-debate ‘Travessias Negras’, na UEFS. O documentário, dirigido por Antonio Olavo, conta a história de vida de jovens negros e negras, oriundos de escolas públicas que ingressaram nas universidades federais através da política de cotas. Com cinco episódios, o projeto dirigido pelo cineasta Antonio Olavo (Paixão e Guerra no Sertão de Canudos, 1993) apresenta histórias de vida de estudantes negros que entraram na UFBA pela Política de Cotas, adotada pela instituição desde 2005. No filme, os jovens narram suas próprias histórias, estimulados a compartilhar suas experiências de vida. “O curso diurno segrega, o estudante que trabalha não pode estar lá. A universidade te coloca para fora o tempo todo”. – afirma uma estudante, Daiane Rosário, que teve sua história retratadas. Segundo a estudante, o ambiente universitário pode ser hostil. “São muitas dificuldades lá dentro. Existe um racismo velado, que está presente nos discursos de alguns professores, de colegas, ou na presença ainda tímida de alunos negros”.

Musica

Até o dia 4 de novembro estão abertas as inscrições para participar da 2ª edição do IHEF Music Kids, festival de música infantil voltado para crianças e adolescentes de 9 a 15 anos. A iniciativa, que estimula a revelação de artistas infantis, terá a final no dia 25 de novembro no SESI. O evento é aberto ao público e acontece a partir das 16 horas. “Além da missão institucional de cuidar com amor e dedicação na saúde, o IHEF tem compromisso com a sociedade através de iniciativas de inclusão social e promoção da cultura. A cada ano queremos fazer melhor esse trabalho para que a nossa cidade possa ser contemplada”, afirma o diretor técnico do IHEF, Marcus Machado.   A primeira audição está marcada para acontecer no dia 11 de novembro no SESI. A final acontece no dia 25 no mesmo local, quando será possível conhecer os vencedores

Bom papo

Numa mesa concorrida, sexta-feira à noite, estavam no novo bar Seriguela, o advogado João Veloso e a delegada Martine, assim como o empresário Renato Vieira e a medica Rhona Veloso. Durante um bom papo, estavam na pauta dos presentes o melhor escocês legitimo e honesto, assim como excelente vinho das deliciosas uvas Chardonay.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Antonio José Larangeira
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]