Coluna de Antônio José Larangeira de 25 de outubro de 2018

O prefeito Colbert Martins (MDB) já se pronunciou apoiando Jair Bolsonaro à presidência da República.

O prefeito Colbert Martins (MDB) já se pronunciou apoiando Jair Bolsonaro à presidência da República.

Príncipe Dom Bertrand Orleans e Bragança esteve em Feira de Santana para divulgar a monarquia como forma de governo.

Príncipe Dom Bertrand Orleans e Bragança esteve em Feira de Santana para divulgar a monarquia como forma de governo.

O empresário Paulo Lebram, que sempre investe em negócios em Feira de Santana.

O empresário Paulo Lebram, que sempre investe em negócios em Feira de Santana.

Família Real na República

Caso confirme informações de que o presidenciável Jair Bolsonaro tenha declarado que, se for eleito, poderá definir pela ida do Príncipe Luiz Philippe de Orleans e Bragança para ser o titular do cargo de Ministro das Relações Exteriores, será um fato inédito a República do Brasil ter um descendente da Família Real. É cientista político, empresário, escritor e deputado federal eleito com 118 mil votos pelo PSL-SP. Há vinte anos, o seu tio Príncipe Dom Bertand Orleans e Bragança esteve em Feira de Santana sendo recebido pelos monarquistas feirenses João Pinho, Luis Silvany Regis Sampaio, este jornalista, entre outros. Aqui, foi a uma missa na Catedral de Santana, visitou o escritório da Monarquia no Edifício Ana Muller e depois jantou no Feira Palace Hotel com o prefeito da época, Jose Raimundo Azevedo, autoridades e convidados.

Colbert apoia Bolsonaro

O prefeito Colbert Martins (MDB), segundo a mídia, já se pronunciou apoiando Jair Bolsonaro à presidência da República, para o pleito eleitoral que ocorrerá domingo no país. Segundo consta, foram colegas na Câmara Federal como parlamentares.

Servidor Público

No dia 28 de Outubro é comemorado, em todo Brasil, o Dia do Servidor Público, e o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), através do Serviço Integrado de Atenção à Saúde do Trabalhador (SIAST), da Comissão de Saúde do Trabalhador e do Grupo de Trabalho de Humanização (GTH), está promovendo, no dia 26 de outubro de 2018, a Semana do Trabalhador do HGCA. A programação envolve exposição fotográfica, rodas de conversa, feira de artesanato, palestra motivacional, atividades lúdicas e culturais, almoço especial, dentre outras ações que visam à socialização com todo o corpo de servidores da unidade.

Congresso

Um grande público compareceu ao Anfiteatro do campus universitário para a solenidade de abertura do congresso ‘Abralin em Cena Bahia’, com o tema ‘Linguagem e Sociedade’, que está sendo realizado na Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), até hoje. O presidente da Associação Brasileira de Linguística (Abralin), Miguel Oliveira, destacou a importância do evento para a região e a troca de experiência com os pesquisadores e linguistas. “A Abralin em Cena tem por objetivo justamente trazer os linguistas mais renomados, as pesquisas mais recentes e dar possibilidade dos pesquisadores apresentarem seus trabalhos”. A coordenadora do Congresso, professora Liliane Barreiros, falou da oportunidade de discutir a diversidade linguística na região e interagir com as diversidades culturais.

No Chile

A Garimpeira da Cultura Rita Pinheiro e o articulador cultural Valdeck Almeida de Jesus participam do evento internacional chileno ‘II Encuentro de Escritores Hispanoamericanos’ organizado pela entidade ‘Abrazo de Escritores y Artistas Hispanoamericanos – AEAH’, sob a coordenação da poeta Nancy Arancibia em homenagem a Pablo Neruda. A reunião acontece em Santiago (Chile), entre os dias 7 e 10 de novembro de 2018, com uma vasta programação, incluindo palestras, leituras de poemas, visita a espaços culturais da cidade: Biblioteca Nacional, sede da Casa de la Sociedad de Escritores de Chile e Ilustre Municipalidad de San Bernardo; e finaliza com uma turnê turística noturna à capital chilena.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Antonio José Larangeira
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]