Coluna de Antônio José Larangeira de 17 de outubro de 2018

Entre os agraciados pela OAF, o arcebispo de Salvador, Dom Murilo Krieger, o vice-prefeito da capital baiana Bruno Reis e o provedor da Santa Casa de Misericórdia da Bahia Roberto Sá Menezes.

Entre os agraciados pela OAF, o arcebispo de Salvador, Dom Murilo Krieger, o vice-prefeito da capital baiana Bruno Reis e o provedor da Santa Casa de Misericórdia da Bahia Roberto Sá Menezes.

O aniversariante de segunda-feira Sérgio Carneiro.

O aniversariante de segunda-feira Sérgio Carneiro.

A feirense que será Primeira Dama do Estado de Goiás, a partir de janeiro vindouro, Gracinha Carvalho Caiado.

A feirense que será Primeira Dama do Estado de Goiás, a partir de janeiro vindouro, Gracinha Carvalho Caiado.

Educadora do ano

A Academia de Educação de Feira de Santana elegeu, por unanimidade dos presentes, a professora Geruza Ferreira Ribeiro de Souza, para ser homenageada com o Prêmio Educador do Ano Governador Luiz Viana Filho, edição de 2018. A sessão solene de outorga do Prêmio acontecerá no dia 28 de novembro (data em que o Patrono do Prêmio, Governador Luiz Viana Filho, assinou o Decreto de criação da UEFS) às 19:30 horas, no Auditório da Associação Comercial e Empresarial de Feira de Santana, quando certamente muitos amigos, colegas e familiares da homenageada estarão presentes. É o reconhecimento do trabalho de uma educadora que tem relevantes serviços prestados à educação de Feira de Santana, uma trajetória de dedicação e compromisso, especialmente junto à Escola Municipal Adenil da Costa Falcão, da qual é gestora.

Data de Sergio

Esteve completando data maior, segunda-feira última (15/10/2018), o ex-deputado federal e ex-secretario Municipal de Meio Ambiente Sergio Carneiro, que foi bastante cumprimentado pelo se largo círculo de amigos.

Medalha

Durante as comemorações dos 60 anos da Organização do Auxílio Fraterno (OAF), o vereador Edvaldo Brito (PSD) recebeu a Medalha Benemérito Dalva Mattos na sede localizada no Queimadinho, em Salvador. O vereador e outras autoridades foram homenageadas pelos serviços prestados à entidade fundada em 1958 pela advogada e professora Dalva Mattos, que hoje atende a mais de 70 crianças e adolescentes em situação de risco, exclusão e vulnerabilidade social. Entre os agraciados também estavam o arcebispo de Salvador, Dom Murilo Krieger, o vice-prefeito da capital baiana Bruno Reis e o provedor da Santa Casa de Misericórdia da Bahia Roberto Sá Menezes.

Mostra

Desde ontem está acontecendo a Mostra de Matemática Elon Lages Lima, evento que integra as ações do Biênio da Matemática Carloman Carlos Borges na Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2018 e ocorrerá concomitantemente com a II Feira de Graduação da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS). A Mostra está sendo realizada no Módulo Carloman Carlos Borges e tem exposições, desafios e curiosidades matemáticas além de uma homenagem ao patrono do evento.

José Ronaldo e Geilson

O ex-prefeito José Ronaldo, questionado sobre a saída de Carlos Geilson do seu grupo partidário, logo após as eleições, declarou à mídia: “É melhor eu não falar nada. É melhor eu ficar quieto no meu canto. Cuidar da minha vida. Ele cuida da vida dele. Deus dê a ele muita saúde. Muita saúde mesmo é o que desejo pra ele. Quanto ao mundo da política é um passado, o presente já é outra coisa, vamos pra frente. Deus sabe o que faz. Esse caso por favor eu não desejo fazer comentários. Que Deus o leve e dê muita saúde a ele”.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Antonio José Larangeira
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]