Coluna de Antônio José Larangeira de 10 de outubro de 2018

Colbert Martins na frente dos candidatos de 50 mil votos nas eleições para Câmara dos Deputados.

Colbert Martins na frente dos candidatos de 50 mil votos nas eleições para Câmara dos Deputados.

O vereador Roberto Tourinho foi o único que não serviu de paraquedas nas eleições passadas para candidatos de fora.

O vereador Roberto Tourinho foi o único que não serviu de paraquedas nas eleições passadas para candidatos de fora.

A debutante do mês Maria Tereza, filha de Sylvia e Dario Mascarenhas de Oliveira Neto II. Na foto com mamãe.

A debutante do mês Maria Tereza, filha de Sylvia e Dario Mascarenhas de Oliveira Neto II. Na foto com mamãe.

Ronaldo e campanha

José Ronaldo recebeu a imprensa em um salão de eventos de uma pousada no centro de Feira de Santana para uma coletiva em que apresentou o que foi sua campanha eleitoral. Derrotado no estado e ganhando Rui Costa em Feira de Santana, o candidato do DEM mostrou serenidade e nenhum sinal de cansaço após uma campanha em que foram visitados mais da metade dos municípios baianos. Ronaldo demonstrou estar convicto de que cresceu politicamente, mesmo sem possibilidade de ter um mandato até 2022. Perguntado se o prefeito Colbert Martins, seu ex-vice e sucessor, seria o seu candidato a prefeito nas próximas eleições respondeu sem pestanejar que é um assunto para adiante.

Paraquedistas venceram

Como foi amplamente divulgado, a maioria dos vereadores de Feira de Santana não votou em candidatos feirenses para a Câmara Federal e foram grandes artífices e líderes da vinda dos paraquedistas para Feira de Santana e saírem daqui com sacolas de votos, preterindo os candidatos da cidade e região. O único que prestigiou o município foi o do vereador Roberto Tourinho (PV), que votou em Sérgio Carneiro, do mesmo partido, que não foi eleito. Três vereadores foram candidatos a deputado federal – Gerusa Sampaio (Democratas), Luiz da Feira (PPL) e Marcos Lima (PRP) – assim como outros nomes se habilitaram a cadeira no Legislativo Federal. Nenhum se elegeu.

Na frente

Concluídas as apurações da eleição de domingo (07/10/2018), Colbert Martins Filho continua sendo o mais votado para Câmara Federal entre os candidatos que passaram dos 50 mil votos. Continua na frente, graças os forasteiros que suplantaram os da terra.

Seminário

A Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) promove hoje o 2º Seminário de Transição para a Universidade (SETRA), que tem como objetivo promover um espaço de acolhimento e reflexão que contribua para uma melhor integração dos estudantes na Universidade. O evento está programado para o auditório 2, localizado no módulo 1 do campus universitário, das 8:30 às 18 horas. A organização do seminário é da Pró-reitoria de Políticas Afirmativas e Assuntos Estudantis.

Educação Básica

A Academia de Educação de Feira de Santana estará realizando a nona edição do Seminário sobre Qualidade da Educação Básica, no próximo dia 17 de outubro, no Auditório da Associação Comercial e Empresarial de Feira de Santana. Este ano o encontroo vai abordar o tema Base Nacional Comum Curricular (BNCC), com reflexões importantes sobre o processo de construção, organização e suas implicações na escola e na formação do Professor. É destinado a Docentes do Ensino Básico e Superior, Estudantes de Cursos de Licenciaturas, Conselheiros e Secretários de Educação e Profissionais da Educação, sendo aberto ao público. Três experientes expositoras farão as abordagens pertinentes ao assunto: as Professoras Jussara Fraga Portugal (UNEB), Ana Cristina Pereira (UNEB) e Amali de Angelis Mussi da UEFS.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Antonio José Larangeira
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]