Coluna de Antônio José Larangeira de 1 de outubro de 2018

Ozana Barreto em opinião bombastica e de repercussão no eixo Salvador-Feira de Santana.

Ozana Barreto em opinião bombastica e de repercussão no eixo Salvador-Feira de Santana.

A arquiteta Mayse Araujo foi festejada pelo seu aniversário.

A arquiteta Mayse Araujo foi festejada pelo seu aniversário.

No primeiro plano da foto, o autor da LOA diretor de municipal de Planejamento Luis Ivan Santos.

No primeiro plano da foto, o autor da LOA diretor de municipal de Planejamento Luis Ivan Santos.

Opinião de uma mulher

Um comentário entrou na pauta dos assuntos mais falados nas últimas horas, veiculado no Facebook, junto a vários segmentos da sociedade baiana, que foi da empresária bem sucedida e multimídia Ozana Barreto. Ei-lo:

“Infelizmente nós estamos encurralados. Nunca, nem de longe, passou pra minha cabeça votar em Bolsonaro. Mas não temos escolha. É ele ou o PT de volta. E com a força de um trator turbinado!!! Derrubando tudo e instaurando o caos. Porque eles têm o congresso. Bolsonaro não vai poder se soltar muito porque não terá o congresso. Mas nos dará tempo para acalmar a fúria petista. O molusco preso só anseia a vitória de qualquer um do centrão e do pt para sair da cadeia e se vitimizar como sempre faz. Votar em Bolsonaro é uma infeliz obrigação que temos para afastar o PT, MDB, PSDB, PSOL e essa turma de bosta que tanto mal nos fez nesses últimos 16 anos. Esse é o meu humilde pensar.”  A sua corajosa e expressiva opinião continua de boca em boca. Os telefones não param.

Ser mulher

Com o objetivo de revelar as diversas faces de mulheres com câncer de mama e discutir o fortalecimento da autoestima, será realizada de 8 à 31 de outubro, em Feira de Santana, a exposição fotográfica Ser Mulher, Ser Autêntica. Serão expostas 10 fotografias de mulheres que (re)descobriram sensualidade, beleza e prazer pela vida em meio ao tratamento oncológico. A coordenação é da mastologista Dra. Marisa Queiroz, e apoiado pela sexóloga Dra. Paula Milena, além das fotógrafas Karla Borges e Lilian Falcão. A exposição será aberta ao público forma itinerante, no Pátio Buriti e na sede da UNACON – Unidade de Alta Complexidade em Oncologia de Feira de Santana.

Os mais da LOA

 A despesa total que está fixada no Orçamento de Feira de Santana da 2019, terá o valor da receita a Secretaria de Saúde fica com a maior despesa, com R$ 398.709.357,00; seguida da Secretaria de Educação, com R$ 295.542.571,00; e Secretaria de Administração, com 213.597.403,00. O Projeto de Lei Orçamentária Anual (LOA), exigência da Lei Orgânica do Município, é composto pelos Orçamento Fiscal e da Seguridade Social, referentes aos poderes municipais, seus órgãos e entidades.

Data

Com concorrido almoço no Condomínio Fraga Maia, o empresário Petronilo Araujo e sua esposa Tereza, receberam casais amigos no sábado, para comemorar o aniversário da sua filha a arquiteta Mayse. Muita música, churrasco, escocês legitimo e honesto, além de cervejota geladíssima rolaram na pauta dos convivas.

Dia do coração

As Doenças Cardiovasculares são a principal causa de morte no mundo, de acordo com a Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS). Em 2016, 17 milhões de pessoas foram vítimas de problemas coronarianos e, de acordo com especialistas, 80% dessas ocorrências poderiam ser evitadas com medidas simples de hábitos saudáveis, como evitar a ingestão de cigarro, bebidas alcoólicas e sedentarismo.  No sábado último, em comemoração ao Dia Mundial do Coração, o IHEF Medicina Nuclear montou um stand no Boulevard Shopping, com objetivo de conscientizar a sociedade quanto a prevenção de doenças cardíacas. Durante a ação, os clientes obtiveram informações sobre hipertensão, diabetes, saúde da mulher e do homem, além de orientação com nutricionista, cardiologista e educador físico. A ação será aberta com um Aulão de Fit Dance pela manhã, no Estacionamento E4. Na ocasião ocorreu distribuição de brindes, quick massage, bate-papo com atletas da terceira idade, aferição de pressão arterial e glicemia.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Antonio José Larangeira
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]