Coletiva de imprensa e lançamento de cerveja artesanal marcam apresentação da edição 2018 do Feira Noise Festival; Evento projeta música da Bahia e do Nordeste para o mundo; Confira programação

Lançamento da edição 2018 do Feira Noise Festival. Evento projeta musica da região de Feira de Santana, da Bahia e do Nordeste do Brasil para o mundo.

Lançamento da edição 2018 do Feira Noise Festival. Evento projeta música da região de Feira de Santana, da Bahia e do Nordeste para o mundo.

Na noite desta quarta-feira (24/10/2018) a Cervejaria Sertões, em Feira de Santana (BA), abriu as suas portas para reunir amigos, jornalistas, artistas e formadores de opinião para uma Coletiva de Imprensa sobre a oitava edição do Feira Noise Festival.

O evento acontece entre os dias 23 a 25 de novembro, no Centro de Cultura Amélio Amorim e vai contar com mais de 30 atrações, distribuídas em dois palcos. No line up divulgado nas mídias sociais estão importantes nomes da música brasileira contemporânea como Attoxxa, Boogarins, Drik Barbosa, Letrux e Scalene. Da cena local, se destacam nomes como Iorigun, Roça Sound e Clube de Patifes.

“A intenção sempre foi de dar evidência à produção musical de Feira de Santana, bem como celebrar esta produção”, explicou Joilson Santos, do Feira Coletivo, realizador do evento. “Ele surge com esse intuito de colocar no mesmo palco artistas e bandas que fazem a música brasileira contemporânea acontecer no Brasil inteiro e os artistas locais que estão investindo numa carreira autoral. De lá pra cá o festival tem crescido gradativamente, temos conseguido ganhar mais espaço na cidade e torna-lo mais conhecido, assim como os artistas que estão envolvidos”, conta.

Nesta edição o Feira Noise traz como tema a frase “Somos Tudo Isso Mesmo”, celebrando a diversidade de cores, credos, identidades e gêneros e auto afirmando-se como um dos principais festivais de artes integradas do Nordeste. “Por meio deste tema a gente fala sobre auto estima. Tentamos refletir a dificuldade que as pessoas tem de entender a força que Feira de Santana tem, com artistas incríveis, além de estarmos falando da própria diversidade da identidade cultural da cidade”, destaca o produtor.

Em mais um ano consecutivo, a Cervejaria Sertões entra como um dos principais parceiros. Nesta edição, a cervejaria artesanal local lança a edição especial da cerveja Feira Noise Festival, uma Summer Ale disponível em longneck e chope durante o evento. “A Sertões tem como militância estar falando sobre Feira de Santana. Não é à toa que a nossa hashtag mais famosa é “beba a cidade”, através da cultura da cerveja, através dos nossos rótulos. É este elo que nos liga ao Feira Noise, que é um espaço que fala sobre a diversidade da cidade”, afirma Ludmila Barros, representante da marca.

Realizado desde 2009, o Feira Noise Festival se consolidou como um dos mais respeitados e conceituados festivais de artes integradas de região Nordeste, colocando Feira de Santana na rota da música independente brasileira e marcando seu território como um importante ponto de circulação de artistas e bandas no interior da Bahia. Outras linguagens também farão parte da programação como grafite, dança e exposição de artes visuais. Os ingressos antecipados estão à venda no site Sympla.

Confira a programação

SEXTA 23/11/18

TITO PEREIRA

SOFIE JELL

DUO FINLANDIA

DRIK BARBOSA

A VEZ DAS MINAS

ATTOOXXA

LUPA

LETRUX

SÁBADO 24/11/2018

SANGUE REAL

NAVELHA

CASAPRONTA

STEPHEN ULRICH BAND

MARSA

TUYO

SEU PEREIRA E COLETIVO 401

ERASY

PONTO NULO NO CÉU

DRENNA

NERVOSA

LAMMIA

SCALENE

DOMINGO 25/11/2018

LERRY

P1 RAPPERS

HIRAN

DONA IRACEMA

ROÇA SOUND

SONS DE MERCURIO

CLUBE DE PATIFES

ZUHRI

ZIMBRA

IORIGUN

BOOGARIN

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Carlos Augusto
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518), Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado da Bahia (SINJORBA), Associação Brasileira de Imprensa (ABI Nacional, Matrícula nº E-002907) e Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia).