Circuito Cultural Belgo Bekaert apresenta programação especial para o mês das crianças em Feira de Santana

Cena do espetáculo 'A Festa do Pijama'.

Cena do espetáculo ‘A Festa do Pijama’.

O Circuito Cultural Belgo Bekaert abre a programação de outubro com o espetáculo ‘A festa do pijama’, neste sábado (06/10/2018), às 16 horas, no Centro de Esportes e Artes Unificados – CEU Cidade Nova, em Feira de Santana. Nos sábados seguintes, o Circuito apresenta os espetáculos ‘O Nariz do Poeta’ (dia 13), ‘Música para brincar’ (dia 20) e Rock in Family (dia 27), sempre às 16 horas, no CEU Cidade Nova. Neste mês, em homenagem ao Dia das Crianças, a programação do projeto inclui atrações todos os sábados. Todas as apresentações são abertas ao público e com entrada gratuita.

A temporada 2018 do Circuito Cultural Belgo Bekaert segue até o fim de novembro. A programação é composta por peças de grupos teatrais locais e nacionais de referência, espetáculos premiados em festivais, adaptações de clássicos do universo infantil, montagens com conteúdo educativo e musicais que agradam ao público de todas as idades mesmo sendo voltados para crianças.

Confira a programação de Outubro do Circuito Cultural Belgo Bekaert:

Sábado (06/10), às 16 horas

Espetáculo: A Festa do Pijama

Onde: CEU Cidade Nova

‘A Festa do Pijama’, encenada pelo Grupo Oriundo de Teatro, é uma grande celebração ao mundo da criança, com muitas brincadeiras, disputas, histórias e estados emocionais próprios do universo infantil, como o medo de assombração. Tudo revelado e vivenciado por atores em cena e com trilha sonora executada ao vivo. O público, convidado a comparecer de pijama, vai conferir um espetáculo pontuado pelo humor e por brincadeiras de ontem e de hoje.

Sábado (13/10), às 16 horas

Espetáculo: O Nariz do Poeta

Onde: CEU Cidade Nova

‘O Nariz do Poeta’ narra a história de um personagem, morador de rua, que ao ler uma poesia, em um livro achado no lixo, passa a ver o mundo com outros olhos e sua vida se transforma. Fascinado com esse poder da poesia, decide compartilhá-lo com todo mundo montando uma espécie de biblioteca em uma praça pública. O espetáculo é uma mistura de esquetes de palhaço com poemas de vários autores consagrados da literatura brasileira como Castro Alves, Gregório de Matos, Augusto dos Anjos, Cruz e Souza, Alvarez de Azevedo dentre outros.

Sábado (20/10), às 16 horas

Espetáculo: Música para Brincar

Onde: CEU Cidade Nova

O espetáculo foi criado a partir de brincadeiras musicais, canções de domínio popular e autorais que convidam o público para uma vivência ativa do início ao fim. Em meio a bonecos e adereços em diversas situações cênicas e lúdicas, ‘Música para brincar’ tem suas canções interpretadas ao vivo. A sonoridade do canto de Guegué (Gledes Gualberto) é reforçada pela presença do Lobo, o músico, Paulo David.

Sábado (27/10), às 16 horas

Show Rock in Family

Onde: CEU Cidade Nova

Em ‘Rock in Family’, as crianças se divertem com o astral do repertório e com a interação dos atores/cantores. Já os pais se divertem duplamente por estarem com seus filhos curtindo um ambiente musical. É um espetáculo cênico musical, de faixa-etária ampla (voltado para as famílias), composto por blocos temáticos contrastantes e entremeados por cenas curtas pautadas pelo humor e cujo repertório rock’n’roll vai desde os Beatles ao rock dos anos 90. O show fica por conta da Banda Discoteca, do Grupo Teca de Teatro, de Salvador.

Sobre o Circuito Cultural Belgo Bekaert

Promovido pela Belgo Bekaert Arames, o Circuito Cultural é um programa de formação de público infantil para teatro, realizado em seis municípios nos estados de São Paulo, Minas Gerais e Bahia.

O objetivo do Circuito Cultural é democratizar o acesso à cultura, oferecendo uma programação teatral regular às comunidades, com espetáculos infantis gratuitos. Desde sua criação em 2011, foram apresentados 456 espetáculos, beneficiando mais de 106 mil espectadores. O Circuito Cultural torna a experiência de assistir os espetáculos teatrais um momento único para as crianças e toda a família.

A iniciativa é viabilizada por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura e conta com o patrocínio da Belgo Bekaert Arames, apoio da Fundação Egberto Costa, Prefeitura Municipal de Feira de Santana e produção da Lima Produções Culturais.

A programação e mais informações sobre o Circuito Cultural Belgo Bekaert podem ser conferidas na página: www.facebook.com/circuitoculturalbelgobekaert.

Sobre a Belgo Bekaert Arames

Com a visão de ser a principal empresa global em soluções de arame, nasceu em 1º de março de 1997 a Belgo Bekaert Arames, resultado de uma joint venture entre o maior grupo siderúrgico do mundo, a ArcelorMittal S.A., e o maior produtor mundial de arames, a N.V. Bekaert.

Referência global na fabricação de aço, a ArcelorMittal está presente em 61 países, atendendo ao mercado siderúrgico com produtos de alta qualidade.

Líder no mercado de arames, a N.V. Bekaert Arames possui mais de 130 anos de atuação, com presença em mais de 120 países, sempre aliando sua tradição ao avanço tecnológico constante.

Unindo a força desses acionistas, a Belgo Bekaert Arames é líder no mercado brasileiro de arames. Atualmente a Belgo Bekaert Arames possui unidades em Contagem e Sabará, em Minas Gerais; Osasco e Hortolândia, em São Paulo e Feira de Santana, na Bahia.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]