CIPE Cacaueira realiza operação ‘faro fino’ em Itabuna

Policiais realizam operação preventiva para fiscalização do uso, porte e tráfico de drogas na região de Itabuna.

Policiais realizam operação preventiva para fiscalização do uso, porte e tráfico de drogas na região de Itabuna.

Na manhã desta terça-feira (02/10/2018), guarnições da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Cacaueira realizou uma operação preventiva, para fiscalização do uso, porte e tráfico de drogas na região de Itabuna. Batizada de ‘Faro Fino’, a ação visou também tirar de circulação de armas de fogo.

Do canil setorial da Cipe, a cadela Athena, da raça Pastor Belga Malinois, auxiliou os policiais nas abordagens e buscas em ônibus intermunicipais e interestaduais. O trabalho integra também o esforço da PM na prevenção e redução dos índices de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI).

Em operação anterior, já foi possível a detecção de quantidade significativa de drogas, a cadela Athena em atuação no ano passado, achou entorpecentes que contabilizou aproximadamente 100 quilos de maconha. Esse tipo de atividade também serve para o adestramento dos cães que fazem esse tipo de serviço na unidade.

*Com informações da Secretaria da Segurança Pública da Bahia.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]