Cia de Teatro da Universidade Federal da Bahia abre audição para espetáculo Pele Negra, Máscaras Brancas

Fernanda Júlia, diretora do espetáculo Pele Negra, Máscaras brancas.

Fernanda Júlia, diretora do espetáculo Pele Negra, Máscaras brancas.

A Cia de Teatro da Universidade Federal da Bahia (UFBA), irá montar o espetáculo Pele Negra, Máscaras brancas, com dramaturgia de Aldri Anunciação e direção de Onisajé (Fernanda Júlia). O título é inspirado em obra homônima, do filósofo e psiquiatra Frantz Fanon, de 1952, que também é base para a dramaturgia e se constitui em leitura obrigatória para aqueles que lutam contra o racismo. Para montagem da peça, a Cia realizará audição em que selecionará 9 artistas, entre atores e atrizes, profissionais e estudantes de Artes Cênicas e Bacharelado Interdisciplinar em Artes da UFBA.

Serão duas etapas a seleção. A primeira é participação imprescindível no encontro primeiros ensaios. Conversando com Frantz Fanon, que ocorrerá nos dias 4 e 5 de outubro de 2018, Auditório da Faculdade de Comunicação da UFBA (Ondina) – programação no site da Escola de Teatro da UFBA. O evento propõe uma ação crítica de reflexão e compreensão sobre o porquê da criação do espetáculo e a importância deste filósofo francês.

A segunda etapa da audição para Pele Negra, Mascaras Brancas ocorrerá nos dias 22, 23 e 24 de outubro, das 9 às 12 horas, na sala 104, no PAF V (Ondina/UFBA). Para se inscrever, para encontro e audição, os interessados devem acessar ao site da Escola de Teatro da UFBA (www.etufba.com.br). As inscrições são separadas e acontecerão até 3 de outubro de 2018.

Para a audição, ocorrerá uma pré-seleção a depender do número de inscritos, em que 30 artistas serão escolhidos. Os interessados em integrar o elenco do espetáculo terão que preencher formulário e produzir um vídeo curto de 2 minutos descrevendo trajetória/experiência e expectativas/interesses em participar do projeto. O resultado desta pré-seleção será divulgado no dia 18 de outubro de 2018, no site da Escola.

Os ensaios acontecerão entre dezembro de 2018 e março de 2019, com encontros de segunda a sexta, no horário das 8 horas às 13 horas, na UFBA. A estreia acontecerá em março de 2019 seguindo em temporada até meados de abril de 2019, no Teatro Martim Gonçalves. O seminário e audição são ações do 3° Fórum Negro das Artes Cênicas (FNAC), a ser realizado em março de 2019. Dúvidas e informações através do e-mail [email protected]

Agenda

O quê: Audição para o espetáculo Pele Negra, Máscaras brancas

Quando: 22, 23 e 24 de outubro, das 9 às 12 horas

Onde: Sala 104, no PAF V (Ondina/UFBA), em Salvador

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]