Charline Portugal destaca importância do servidor público durante sessão solene realizada na Câmara Municipal de Feira de Santana

Charline Portugal: somos nós que fazemos as repartições funcionar.

Charline Portugal: somos nós que fazemos as repartições funcionar.

A proclamação da República no Brasil fortaleceu o serviço público. A declaração é da enfermeira Charline Portugal, durante palestra em comemoração ao Dia do Servidor Público, realizada na noite desta segunda-feira (29/10/2018), em sessão solene na Câmara Municipal de Feira de Santana. A data é comemorada no dia 28, foi instituída em 1943.

A diretora do Complexo Materno Infantil do Hospital da Mulher discorreu sobre o serviço e o servidor público ao longo da história. “O serviço público teve origem na França, no século XIX”. No Brasil, foi implantado com a chegada da família real, no Rio de Janeiro. “Cerca de 12% dos trabalhadores brasileiros são servidores públicos”.

Para ela, que é servidora há mais de três décadas, o profissional do serviço público é, antes de tudo, um humano. Para o bem comum, afirmou Charline Portugal, o servidor deve ter como obrigações ética, respeito, cordialidade e eficiência. “Somos nós que fazemos as repartições funcionar”.

O vereador Luiz Augusto autor do requerimento fez a saudação na 55ª sessão solene. Elogiou os servidores, que os classificou como homens e mulheres que fazem do serviço uma lição de vida e que têm a nobre tarefa de atender à sociedade. “Esta é uma homenagem das mais justas”.

Estiveram presentes o presidente da Câmara, José Carneiro, os vereadores Roberto Tourinho, Ronaldo Almeida Caribé, a secretária Denise Mascarenhas, que representou o prefeito Colbert Martins Filho e o presidente do Sindicato dos Servidores Municipais, Hamilton Ramos.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]