Casamento Coletivo em Feira de Santana terá 150 casais

Casamento Coletivo realizado pelo programa Família Cidadã oficializa união matrimonial de 150 casais.

Casamento Coletivo realizado pelo programa Família Cidadã oficializa união matrimonial de 150 casais.

Em sua 17ª edição, o Casamento Coletivo do programa Família Cidadã, promovido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedeso) em parceria com a Justiça, vai oficializar a união matrimonial de 150 casais este ano em Feira de Santana. A cerimônia está programada para o dia 8 de novembro de 2018, às 7 horas, no Ginásio de Esportes do Serviço Social da Indústria (SESI), no Bairro Alto do Cruzeiro.

O secretário de Desenvolvimento Social, Ildes Ferreira, observa a importância da iniciativa visando a garantia de direitos dos casais através da união estável, sem custos para os interessados, já que o Governo Municipal e a Justiça absorvem as despesas.

A coordenadora do programa, Elenita Batista da Silva, observa que este ano o programa do Casamento Coletivo em Feira de Santana assumiu um novo perfil. “Nas outras edições, a maioria dos casais era de pessoas mais idosas e que já conviviam formando famílias. Estavam aproveitando a oportunidade para oficializar a união estável. Agora os casais são principalmente jovens, interessados em formar família”, frisou.

Dentre os casais aptos a formalizar a união estável através do programa Família Cidadã 2018 estão dois menores de 18 anos, que se casarão com consentimento dos pais e seguindo as exigências da Justiça, e mais dois casais formados por pelo menos um com mais de 65 anos. Além destes, ainda um com limitação visual.

Além do espaço ornamentado para o evento, o Casamento Coletivo também oferece cerimônia celebradas por padres e pastores, além do casamento no civil realizado por juízes do Fórum Filinto Bastos.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]