Cantor Pingo de Fortaleza lança CD na região de Canudos

Contracapa do disco 'Centauros e Canudos Redivivo'.

Contracapa do disco ‘Centauros e Canudos Redivivo’.

O Cantor e compositor cearense Pingo de Fortaleza lança nesse final de semana seu LP / CD Centauros e Canudos Redivivo na região de Canudos, na Bahia.

Pingo, que de 1986 a 1997 participou anualmente dos eventos alusivos ao massacre de Canudos na região da comunidade de Belo Monte volta a região depois de aproximadamente 20 anos e participa de vários eventos alusivos ao tema.

Pingo sobe as escadarias de Monte Santo nesta quinta-feira (11/10/2018) e se apresenta à tarde no Sindicato dos trabalhadores rurais desta cidade. À noite, ainda se apresenta no espaço cultural Toque de Zabumba em Uauá.

Nesta sexta-feira (12) Pingo faz show no Mirante do Conselheiro, às 17 horas, na cidade de Canudos, e à noite se junta a vários artistas num show do movimento histórico de Canudos na cidade de Euclides da Cunha.

No sábado (13), o artista participa das atividades da XXXV Celebração Pelos Mártires de Canudos em Bendegó e no Açude de Cocorobó.

Nessa temporada, Pingo dá prosseguimento as gravações do documentário Pelos Caminhos Do Conselheiro, iniciadas em Quixeramobim (CE) no mês de julho passado.

Esse projeto de shows e documentário é apoiado pelo BNB (Banco do Nordeste do Brasil) e pela Associação dos Funcionários do BNB (AFBNB).

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]