Cachoeira: Tia Má e Sulivã Bispo participam de bate-papo na FLICA

A jornalista Maíra Azevedo (Tia Má) participa de bate-papo sobre influenciadores digitais na Flica.

A jornalista Maíra Azevedo (Tia Má) participa de bate-papo sobre influenciadores digitais na Flica.

A comunicação digital tem crescido e ganhado mais espaço, principalmente, entre os jovens. A quantidade de influenciadores digitais tem crescido desde o surgimento de plataformas como YouTube e Facebook.

Com o objetivo de promover um bate-papo com influenciadores digitais, e o seu processo de escrita para roteiros no ambiente digital, a Fundação Pedro Calmon/SecultBa (FPC) oferece o bate-papo Leitura e sua influência no processo de escrita para o digital influencer, na Festa Literária Internacional de Cachoeira (Flica).

A atividade acontece na sexta-feira (12/10/2018), às 16 horas, na Casa Educar para Transformar e contará com Maíra Azevedo, conhecida como Tia Má, que é jornalista e produtora de conteúdos para redes sociais, e o influencer youtuber, Sulivã Bispo, que atualmente tem o canal Na Rédea Curta.

Para Tia Má, “o livro tem importância em tudo que faço, pois são a partir das minhas memórias literárias que construo meus conteúdos para o processo de criação das publicações”, afirma. Ainda segundo ela, “mesmo quando os meus vídeos não são roteirizados, tenho inúmeras escritoras que me inspiram e colaboram para a produção do conteúdo sobre racismo, relacionamento, entre outros”, acrescenta a jornalista.

Para Sulivã Bispo, debater sobre esse assunto na Festa Literária “é uma oportunidade para as pessoas conhecerem mais esta vertente digital que tem humor e política nos discursos”, disse. Ainda segundo o influencer, “meus vídeos são um compartilhamento de conteúdos com identidade afro e raízes culturais. Sempre trago informações, através da arte, que falam dos afro-brasileiros e da diversidade e a partir daí construo meus personagens com politização e humor”, completa Sulivã.

A Flica está em sua 8ª edição e conta com diversas programações como debates literários, atividades infantis, exposições, apresentações artísticas, palestras, contações de histórias, entre outras.

Leia e Passe Adiante

Aproveitando a chegada do mês em que celebra o Dia Nacional do Livro (29), a FPC doará 3 mil livros para o público da Flica, através da segunda edição da Campanha Leia e Passe Adiante. O principal objetivo da campanha é o incentivo ao hábito da leitura e faz parte do Plano Estadual do Livro e Leitura. A Biblioteca de Extensão (Bibex) também estará na cidade do Recôncavo, na Praça Teixeira de Freitas, levando contações de histórias, jogos, espetáculos teatrais e oficinas literárias para o público infantojuvenil.

A DLL

Diretoria do Livro e da Leitura da Fundação Pedro Calmon tem o propósito de incentivar a leitura, a formação de mediadores de leitura e fomentar e divulgar a produção de livros. Essa política é desenvolvida mediante apoio a organizações e pessoas que trabalhem para este fim, através de editais específicos; parcerias com organizações que comungam do mesmo objetivo; formação de leitores e mediadores de leitura; organização de concursos literários; e realização de campanhas que visem incentivar o crescimento e qualidade dos leitores baianos, sobretudo de crianças e adolescentes. Além disso, a DLL apoia a elaboração de planos municipais de livro, leitura e bibliotecas, em parceria com a Diretoria de Bibliotecas Públicas do Estado da Bahia, DIBIP, outra diretoria da Fundação Pedro Calmon.

Agenda

O quê: Tia Má e Sulivã Bispo participam de bate-papo na Flica

Quando: 12 de outubro, às 16 horas

Onde: Casa Educar para Transformar (Quintal Hansen), em Cachoeira

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]