Amigos do Jornal Tribuna da Bahia promovem evento em comemoração aos 49 anos de fundação do veículo de comunicação

Convite anuncia evento em comemoração aos 49 anos de fundação do Jornal Tribuna da Bahia.

Convite anuncia evento em comemoração aos 49 anos de fundação do Jornal Tribuna da Bahia.

Um grupo de amigos liderados pelo Nelson José de Carvalho, diretor da Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), promove comemoração referente aos 49 anos de fundação do Jornal Tribuna da Bahia. A atividade é restrita à convidados e ocorre no dia 22 de outubro de 2018 (segunda-feira), às 12:30 horas, no restaurante do Wish Hotel da Bahia, localizado no Bairro Campo Grande, em Salvador.

Na programação do evento constam homenagens à Walter Pinheiro, presidente do veículo de comunicação e presidente da ABI Bahia; Marcelo Sacramento, vice-presidente do Jornal Tribuna; e Paulo Sampaio, diretor de redação.

Trajetória

A história da Tribuna da Bahia teve início na década de 1960, enquanto terminava a construção do prédio Djalma Dutra, sede do veículo de comunicação e, eram instalados modernos equipamentos gráficos, o que permitiu, à época, transforma a Tribuna no primeiro jornal impresso na Bahia no sistema offset. Em 21 de outubro de 1969, foi formada a primeira redação e o veículo passou a circular, se tornando destacado influenciador sociocultural da Bahia. Atualmente, o Jornal Tribuna da Bahia é um dos mais destacados veículos de comunicação do Norte e Nordeste.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]