Ação integrada fiscaliza depósitos de material reciclável em Feira de Santana

Fiscalização ocorreu em dez pontos localizados em oito bairros para observar as suas condições de funcionamento.

Fiscalização ocorreu em dez pontos localizados em oito bairros para observar as suas condições de funcionamento.

Uma equipe formada por representantes de dez órgãos da Prefeitura de Feira de Santana fiscalizou, nesta terça-feira (30/10/2018), depósitos onde materiais destinados à reciclagem são separados e estocados.

Estiveram em dez pontos localizados em oito bairros para observar as suas condições de funcionamento. O objetivo é orientar os donos destes espaços com relação à medidas preventivas de acidentes.

O secretário de Serviço Públicos, Justiniano França, disse que incialmente será feito um levantamento detalhado destes espaços. A segunda etapa será a adoção de medidas administrativas voltadas a prevenção e ao funcionamento.

Preocupação com risco de incêndios

“O município está preocupado com acidentes, porque nestes locais são estocados muitos produtos perigosos, como plásticos e outros onde o fogo é propagado com facilidade”, afirmou o secretário. Na semana passada acontece um grande incêndio no CIS destruiu parcialmente um destes depósitos.

Outro ponto refere-se à localização do depósito, que quando próximo de residência representa perigo maior. Uma das primeiras medidas, neste caso, é cobrar licença ambiental e a autorização para uso e ocupação do solo, para funcionamento, de acordo com a legislação ambiental.

Participaram da ação integrada, que será contínua, prepostos das secretarias de Serviços Públicos, Serviços Urbanos, de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Meio Ambiente, Prevenção à Violência, Superintendência Municipal de Trânsito (SMT), Procon e Saúde.

O grupo esteve nos bairros Conceição, Calumbi, conjunto João Paulo, Caseb, Capuchinhos, Pedra do Descanso, Queimadinha e Parque Ipê.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]