Academia de Letras da Bahia realiza sessão para prestar homenagem póstuma à Edivaldo Boaventura

Edivaldo Boaventura, professor, escritor e advogado faleceu no dia 22 de agosto de 2018 (quarta-feira), aos 84 anos, em Salvador.

Edivaldo Boaventura, professor, escritor e advogado faleceu no dia 22 de agosto de 2018 (quarta-feira), aos 84 anos, em Salvador.

O professor Edivaldo Boaventura, recentemente falecido, será reverenciado pela Academia de Letras da Bahia em sessão especial que acontece no dia 23 de outubro de 2018, terça-feira, às 18 horas, na sede da entidade, no bairro de Nazaré.  A sessão terá como orador o acadêmico João Eurico Matta.

Intelectual dos mais notáveis no cenário cultural baiano, Boaventura teve uma vida dedicada à Ciência, à Educação e à Cultura.  Destacou-se como autor de muitos livros e artigos científicos, sendo importante ainda ressaltar a sua contribuição para a criação da Universidade do Estado da Bahia (UNEB). Professor emérito da Universidade Federal da Bahia (UFBA), presidiu a Academia de Letras da Bahia (ALB) de 2007 a 2011. Foi também membro fundador da Academia de Ciências da Bahia, onde, na época do falecimento, ocupava o cargo de vice-presidente.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]