Workshop marca aniversário de 14 anos do SAMU de Feira de Santana

Serviço de Atendimento Móvel de Urgência completa 14 anos em Feira de Santana.

Serviço de Atendimento Móvel de Urgência completa 14 anos em Feira de Santana.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Feira de Santana está completando 14 anos e para comemorar um Workshop de Reanimação Cardiorrespiratória (RCP) será realizado nesta quinta-feira (27/09/2018), às 14:30 horas, no Teatro Maestro Miro.

A programação contará com apresentação do Coral Música nas Escolas, mesa de abertura e hino a Feira de Santana, apresentação dos resultados do Projeto de Capacitação em Primeiros Socorros para a comunidade ‘SAMU-192 mais perto de você’ e Workshop.

O evento é aberto para a comunidade e envolverá estudantes, professores, agentes comunitários de saúde e profissionais na realização de compressões torácicas, numa simulação de reanimação a um paciente.

Implantado em 27 de setembro de 2004, o Samu de Feira tem atividades com abrangência Regional com bases descentralizadas nos municípios de Conceição do Jacuípe, Irará e Santo Estevão. Dentro de Feira de Santana, o órgão possui a base na sede do Ponto Central e uma descentralizada inaugurada recentemente na Avenida Getúlio Vargas.

O serviço atua de acordo com princípios e diretrizes do Sistema Único de Saúde (SUS), garantindo ao usuário fácil acesso as urgências através de ligações gratuitas pelo número 192.

Atualmente, o órgão possui duas Unidades de Suporte Avançado de Vida (USA) – uma em Feira e outra em Conceição do Jacuípe, nove Unidades de Suporte Básico de Vida (USB) – sendo sete em Feira e outras duas em Irará e Santo Estevão, e uma motolância fornecendo apoio nas ocorrências.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]