+ Manchetes >

Vereador pede que população de Feira de Santana tenha olhar crítico para os candidatos nas eleições 2018

Cadmiel Pereira: estamos vivenciando um processo democrático, onde a nação espera, com muita fé e esperança, mudanças nos rumos administrativos do Brasil.

Cadmiel Pereira: estamos vivenciando um processo democrático, onde a nação espera, com muita fé e esperança, mudanças nos rumos administrativos do Brasil.

No uso da tribuna, na sessão ordinária desta quarta-feira (12/09/2018), na Câmara Municipal de Feira de Santana, o edil Cadmiel Pereira (PSC) fez uma breve abordagem do processo democrático das eleições e pediu cautela aos eleitores no momento de decidir o voto.

“Estamos vivenciando um processo democrático, onde a nação espera, com muita fé e esperança, mudanças nos rumos administrativos do Brasil. Nosso Estado precisa receber, de forma justa, uma mudança. A Bahia tem encontrado itens que a tem deixado em situação de pobre sendo rica, fraca sendo forte. Tem recursos para dar e vender. Temos como ser o maior ponto turístico e não somos por conta da violência, por exemplo. Temos potencial para trazermos as maiores indústrias para alavancarmos o turismo e não temos. É o estado com pior índice do IDEB. Somos ricos e estamos perdendo para estados nordestinos e do Norte. Estamos dando com os ‘burros na água’”, pontuou Cadmiel.

O edil lembrou que em entrevista na Rede Bahia, na última terça-feira (11), o governador Rui Costa tratou sobre fatos que, segundo ele, não são verdadeiros. “Ele contou outra mentira, quando disse que vai construir a ferrovia Oeste-Leste. Colocou isso de novo nas suas propostas de Governo. Cadê o estaleiro da região de Maragogipe? Cadê a ponte Salvador-Itaparica? Cadê o aeroporto João Durval Carneiro? Nada aconteceu”, questionou.

E passou a elogiar candidatos para as vagas do Senado nesta eleição. “Não temos senadores que têm compromisso com a Bahia. E quero agradecer a Jutahy, que se manifestou reconhecendo que Feira de Santana não tem efetivação da região metropolitana, pois com essa efetivação a tarifa de ônibus é uma só, e seria a menor. Os benefícios na área de saúde precisam ter parcerias com a sociedade. Agradeço a ele, que muito trabalhou pelo Brasil com a criação de leis importantes. Me refiro agora ao nobre Irmão Lázaro, que tem feito uma caminhada bonita na defesa da vida e dos princípios cristãos. Este tem compromisso com Feira. Vale lembrar que já destinou recursos para a cidade receber um grande complexo de imagem, com a realização de exames caros de média e alta complexidade. O novo CMDI contará com três andares”, informou.

Cadmiel também não poupou elogios para o candidato a vaga de governador, José Ronaldo de Carvalho. “José Ronaldo corre toda a Bahia com coragem, vai às carreatas, reuniões com líderes, prefeitos, ex-prefeitos. Mostra vontade para contribuir com toda a Bahia, tem colocado seu coração pelo estado. Fez muito por Feira de Santana, além de ter experiências em outros cargos políticos”, disse.

O edil aconselhou a população a avaliar bem os candidatos escolhidos. “Quero elogiar candidatos a deputado que têm percorrido as cidades e colocado os nomes à apreciação. Quero pedir à população que não tenha medo de discutir política, faça uma discussão crítica e madura. Veja o que é melhor para o futuro de sua vida. Televisão manipula pesquisas e resultados, querem tirar a vontade do cidadão de exercer a democracia, desmotivando-o.  O Brasil é livre para discutir e ouvir; pode e deve ter a participação maciça da população no processo eleitoral”, sugeriu.

Em aparte, o vereador Marcos Lima (PRP) parabenizou o colega pelo discurso e disse que José Ronaldo tem recebido o carinho das pessoas por onde anda. “Uma multidão apoia a renovação. Ele é trabalhador e Feira de Santana cresceu muito com seu trabalho. A Bahia terá um grande governador, que traga de volta o sorriso das pessoas, que estão tristes com a violência, com a fila da regulação. Ronaldo tem propostas para mudar. Inaugurou em Feira mais escolas que o Governo em toda a Bahia. A esperança do povo baiano é a mudança e a mudança é Ronaldo. Com ele o dinheiro terá valor e teremos obras do Governo do Estado. Estou com Ronaldo e peço votos para ele. Se votarmos de novo em candidatos que só retornam na cidade em época da eleição, quem perderá é o povo”, concluiu.

De volta com a palavra, Cadmiel ressaltou nomes de vereadores que entraram na disputa de uma vaga na Câmara dos Deputados ou Assembleia Legislativa da Bahia. “Esta Casa tem apresentado nomes que podem fazer a diferença na Bahia. Aqui temos Gerusa, Marcos Lima e Luiz da Feira para deputado federal e Isaías, Tom e Lulinha para deputado estadual. A cidade tem ainda grandes nomes como Targino Machado, Carlos Geilson, Ângelo Almeida e amigos que querem ajudar muito Feira de Santana, com Zé Nunes, João Roma e outros. A minha Igreja, a Assembleia de Deus, tem dois nomes que ajudam muito também: Samuel Júnior e Alex Santana. Nossa cidade tem um leque muito grande de candidatos, com nomes da terra que já trabalham em prol dela e os novos, que querem agregar. São nomes ainda que apoiam José Ronaldo e podem ajudar mais no avanço do Governo do Estado”, afirmou.

Para Cadmiel, a eleição de alguns nomes fará a diferença. “Com Ronaldo, Lázaro, Jutahy e os deputados farão nossa Bahia avançar e isso ajudará no crescimento de Feira. Com eles, Cobert terá uma tranquilidade, pois não estará só. Ajudarão com emendas, verbas e pedirão apoio ao presidente. Peço ao povo de Feira que veja com carinho cada candidato, veja quem os vereadores estão apoiando, pois com certeza são pessoas de responsabilidade.  Ronaldo governador 25 é dizer que o conhecemos, que não é fábula, é história de luta e trabalho durante muitos anos em Feira. O que este governo atual está fazendo durante 12 anos, se não mudou o Estado? Está lá para contar história? O que o PT fez em nosso Brasil e em nossa Bahia? Essa conta não é nossa e o Brasil precisa avançar”, analisou.

Para finalizar, Cadmiel lembrou que o Brasil precisa de alguém diferente. “É preciso ter experiência administrativa, que saiba conduzir nossa economia. Precisamos de pessoas que pensam grande. Parabéns democracia”, findou.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]