Vereador José Carneiro é reeleito presidente da Câmara Municipal de Feira de Santana; processo eletivo é questionado na Justiça

Mesa diretiva da CMFSA foi eleita. Mudança na legislação é questionada na Justiça.

Mesa diretiva da CMFSA foi eleita. Mudança na legislação é questionada na Justiça.

Após exercer o mandato tampão à frente da Presidência da Câmara Municipal de Feira de Santana, em virtude do falecimento do ex-presidente Reinaldo Miranda (Ronny), em 10 de agosto de 2017, o vereador José Carneiro Rocha (PSDB) foi reconduzido ao cargo para biênio 2019-2020, na manhã desta segunda-feira (03/09/2018).

A chapa única foi eleita por unanimidade dos edis presentes. E, por conta das eleições deste ano, alguns vereadores, que faziam parte da antiga Mesa Diretiva, decidiram não compor a chapa atual do presidente José Carneiro.

A nova Mesa, que tomará posse no dia 2 de janeiro de 2019, é composta por: José Carneiro Rocha (PSDB), presidente; Alberto Nery (PT), 1º vice-presidente; Marcos Lima (PRP), 2º vice-presidente; Luiz Augusto de Jesus (Lulinha), 3º vice-presidente; Cadmiel Pereira (PSC), 1º secretário; Eremita Mota (PSDB), 2ª secretária; e Fabiano Nascimento de Souza (Fabiano da Van, PPS), 3º secretário.

Em discurso no plenário, José Carneiro externou a sua alegria e agradeceu aos seus pares pelo voto de confiança, ressaltando que permanecerá à frente do Legislativo feirense agindo de forma democrática e transparente.

O edil fez um agradecimento especial a Deus, pedindo proteção e inteligência para que possa continuar com a mesma lisura e respeito que sempre nortearam os seus atos.

Os seus agradecimentos foram estendidos aos profissionais da imprensa, sobretudo pelas críticas construtivas e divulgação das atividades legislativas.

A parceira dos servidores da Câmara em prol do fortalecimento e engrandecimento do Poder Legislativo também foi destacada pelo presidente José Carneiro.

Eleição contestada

Uma ação judicial questiona a mudança legislativa promovido pela Câmara Municipal com a finalidade de possibilitar a reeleição e antecipar o pleito.

Outras investigações jornalísticas estão em curso.

Leia +

Vereador José Carneiro declara que é contra o instituto da reeleição para mesa diretiva da Câmara Municipal de Feira de Santana e, contraditoriamente, diz que é candidato à reeleição

Violação de artigo da CF e dos princípios da Segurança Jurídica e da Rotatividade, culminado com Desvio de Poder são denunciados no processo de reeleição da mesa diretiva da Câmara Municipal de Feira de Santana

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]