Vereador comemora implantação da Central de Intérpretes de Libras em Feira de Santana

Roberto Tourinho: a Prefeitura vai implantar a primeira Central de Intérpretes de Libras para surdos em nosso município.

Roberto Tourinho: a Prefeitura vai implantar a primeira Central de Intérpretes de Libras para surdos em nosso município.

O anuncio da implantação da Central de Intérpretes de Libras para surdos de Feira de Santana foi tema do discurso do vereador Roberto Tourinho (PV), durante pronunciamento na sessão ordinária desta terça-feira (25/09/2018), na Câmara Municipal. O edil informou que a construção do equipamento foi assegurada pelo prefeito Colbert Martins da Silva Filho durante audiência com pessoas surdas, realizada na última segunda-feira (24).

“Feira de Santana tem um grande número de surdos e a Prefeitura vai implantar a primeira Central de Intérpretes de Libras para surdos em nosso município. Com a Central montada, as pessoas surdas poderão requisitar um intérprete para acompanhá-las em órgãos públicos e instituições, a exemplo do SAC, em audiências, cartórios dentre outros. Esse projeto vai demandar baixo custo para sua execução”, afirmou, informando que o Município vai realizar levantamento do número de surdos em Feira de Santana.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]