UFRB recebe a psicanalista Maria Rita Kehl em aula magna do semestre 2018.2

Cartaz anuncia aula magna sobre 'Sociedade e Depressão' com a psicanalista Maria Rita Kehl no auditório da UFRB.

Cartaz anuncia aula magna sobre ‘Sociedade e Depressão’ com a psicanalista Maria Rita Kehl no auditório da UFRB.

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) abre o semestre letivo 2018.2 com a aula magna ‘Sociedade e Depressão: Sintomas, Atualidades, Afetos e Política’, proferida pela psicanalista Maria Rita Kehl. Reconhecida pelo seu debate na área, Kehl abordará as relações políticas como um campo que não deveria ser dominado pelos afetos e pela subjetividade. O evento acontece no dia (04/10/2018), às 15 horas, no auditório da Biblioteca do campus Cruz das Almas.

Doutora em psicanálise pela PUC de São Paulo, Maria Rita Kehl é também jornalista e escritora. Autora de vários livros, entre os quais se destacam Videologias – Ensaios sobre Televisão (Boitempo, 2004), escrito em parceria com Eugênio Bucci, Deslocamentos do Feminino – A Mulher Freudiana na Passagem para a Modernidade (Boitempo, 2016) e O Tempo e o Cão – A Atualidade das Depressões (Boitempo, 2009), ganhador do Prêmio Jabuti de Melhor Livro de Não-Ficção 2010.

Recebeu o Prêmio Direitos Humanos do governo federal na categoria “Mídia e Direitos Humanos”. Foi editora do Jornal Movimento, um dos mais importantes veículos da imprensa alternativa durante a ditadura militar, e já escreveu como jornalista freelancer para veículos de comunicação como Veja, Isto É e Folha de S. Paulo. Entre 2012 e 2014 participou da Comissão Nacional da Verdade que apurou violações de Direitos Humanos ocorridas entre 18 de setembro de 1946 e 05 de outubro de 1988.

O evento será transmitido ao vivo pela UFRB TV.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]