Temporada de Cruzeiros contribui para o turismo baiano

Para atender ao interesse dos visitantes pelo litoral baiano, o maior navio de cruzeiros da história do Brasil, o MSC Seaview vai atracar, no próximo dia 2 de dezembro.

Para atender ao interesse dos visitantes pelo litoral baiano, o maior navio de cruzeiros da história do Brasil, o MSC Seaview vai atracar, no próximo dia 2 de dezembro.

Os indicadores que revelam o crescimento da demanda por cruzeiros marítimos foram analisados entre a diretora operacional da MSC Cruzeiros, Márcia Leite; o secretário do Turismo da Bahia, José Alves, e o subsecretário Benedito Braga, durante reunião realizada nesta quinta-feira (27/09/2018), na Abav Expo Internacional de Turismo, em São Paulo. Eles discutiram as questões relacionadas à infraestrutura para os transatlânticos, considerando que a Bahia é uma das regiões de maior importância turística na costa brasileira.

Para atender ao interesse dos visitantes pelo litoral baiano, o maior navio de cruzeiros da história do Brasil, o MSC Seaview vai atracar, no próximo dia 2 de dezembro, no Porto de Salvador, vindo de Marselha (França) após sua última parada em Santa Cruz do Tenerife, maior ilha do arquipélago das Canárias. Em águas brasileiras, será a primeira escala da viagem inaugural. O navio tem capacidade para 5.300 mil pessoas.

O secretário José Alves disse à dirigente da MSC que a Secretaria do Turismo e Bahiatursa darão todo apoio estratégico à movimentação dos visitantes durante a temporada.  “O setor de cruzeiros marítimos é de grande importância para o desenvolvimento do turismo. Gera fluxo turístico e movimenta a economia”, destacou. Os turistas terão receptivo especial no porto, incluindo as clássicas baianas, música e hospitalidade.

Novas alternativas

As condições técnicas necessárias para que os navios possam – futuramente – também atracar no Morro de São Paulo e Porto Seguro foram abordadas na reunião. A dirigente da companhia falou sobre o interesse de oferecer novas alternativas de escala aos passageiros e citou intervenções necessárias para que embarcações de grande porte possam atracar. O assunto segue em análise.

A próxima temporada de navios no litoral baiano chega com acréscimo médio de 7,5% no número de turistas. Entre novembro de 2018 e abril de 2019, são esperados mais de 240 mil visitantes nos portos de Salvador e Ilhéus, de acordo com registros da Companhia das Docas da Bahia (CODEBA).

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]