‘Teatro La Independencia’ estreia no Teatro Gregório De Mattos, em Salvador

Cena do espetáculo 'Teatro La Independencia'.

Cena do espetáculo ‘Teatro La Independencia’.

‘Teatro La Independencia’, novo espetáculo do Oco Teatro Laboratório, estreia neste sábado (15/09/2018), e permanece em cartaz até 30 de setembro, de quinta a domingo, às 19 horas, no Teatro Gregório de Mattos, em Salvador.  Com texto de Paulo Atto, direção de Luis Alonso e elenco composto por Evelin Buchegger, Rafael Magalhães, Uerla Cardoso, Caio Rodrigo, Evana Jeyssan e Daniel Farias o espetáculo tem direção musical de Luciano Bahia.

Espetáculo do projeto ‘Interface’ de manutenção do Oco Teatro Laboratório ‘Teatro La Independencia’ conta a história de um grupo de artistas que reside no Teatro La Independencia, que está sendo vendido para um empreendimento. Aos artistas só restam a possibilidade de abandonar o espaço, ou permitir serem relocados para outro. No meio disso, os atores estão ensaiando o novo espetáculo que fala sobre a América Latina.

 ‘Teatro La Independencia’ transita então entre a realidade que se impõe e as utopias, sonhos, desejos dos atores, que são também dos povos da América Latina. E essa utopia é transportada para uma América Latina que também é utópica. O que é ser latino-americano? Vendemos ou não vendemos La Independência? Eis a questão! Um espetáculo para atravessar diversas sensações, uma sutura em uma ferida que se abre constantemente, transita pela dor de existir em um tempo de ruínas e pela felicidade de -ainda neste tempo- persiste com nossos sonhos.

“Existe o teatro latino-americano?  Não estamos duvidando de que na América Latina se faça teatro. O que estamos questionando é se este continente pobre e subdesenvolvido é capaz de produzir teatro. Já que se confundem países pobres com culturas pobres. Não há culturas pobres. Nossos países sofrem de pobreza, não de culturas pobres. A nossa, além de ser rica, é -felizmente- canibal. Nossa cultura tem absorvido tudo, e o que não tem absorvido obrigaram-na a engolir. Devolvendo o transformado numa “outra coisa”. Parte dessa outra coisa &eacu te; o ‘Teatro em América Latina’”. Osvaldo Dragún

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]