+ Manchetes >

SEPREV lança campanha Feira de Santana Pede Paz

Campanha Feira Pede Paz promove atividades para a comunidade no mês de setembro.

Campanha Feira Pede Paz promove atividades para a comunidade no mês de setembro.

Tendo como símbolo o origami da pomba da paz, Feira de Santana desperta para a cultura da paz e não violência com a campanha Feira Pede Paz, promovida pela Secretaria Municipal de Prevenção à Violência e Promoção dos Direitos Humanos (Seprev). A primeira semana será realizada no período de 13 a 16 de setembro de 2018, com atividades diversas na Casa da Paz, instalada no canteiro da Avenida Getúlio Vargas, cruzamento com a Rua Castro Alves, antigo espaço Marcos Moraes.

O evento, conforme o secretário da Seprev, Pablo Roberto, visa mobilizar a comunidade feirense a fortalecer a cultura da paz e não violência, além de refletirem sobre como podem promover a paz em seus espaços de convivência.

Abertura

O coordenador da campanha, Cristiano Queiroz, informa que a Casa da Paz será aberta nesta quinta-feira, 13, às 9:30 horas. Em seguida, uma amostra da campanha Feira Pede Paz, abordando sobre a iniciativa e seus objetivos, e uma oficina de confecção de origami, movimentando o espaço durante toda a manhã.

Ainda na quinta-feira, às 18:30 horas, o pré-lançamento da Caravana da Paz, na Associação Presidente Getúlio Vargas, na Rua Miguel Calmon, 291, Bairro Jardim Cruzeiro. Para tanto será mobilizado o ônibus da caravana, onde será realizada a recepção das pessoas colando preguinhas da campanha e bottons, confecção de origamis, discussão de alternativas de mobilização da paz, apresentação de vídeos e abordagens sobre a campanha.

Já na sexta-feira, 14, as atividades serão desenvolvidas durante todo o dia. Às 8 horas, apresentação da campanha, seguido de oficina de confecção de origamis e, a partir das 10 horas, adesivaço Feira Pede Paz, com divulgação da campanha com calagem de adesivos em veículos. Logo depois, captação de pessoas para as Oficinas de Mobilizadores da Paz. No período da tarde, amostra da campanha, confecção de origamis e distribuição de adesivos da campanha.

Oficina para confecção de origami

Enquanto isso, no sábado, 15, além da amostra da campanha, oficina para confecção de origami e distribuição de adesivos do Feira Pede Paz, durante todo o período da manhã, a campanha também vai levar a Caravana da Paz para a praça do Nordestino, a partir das 8 horas, onde serão desenvolvidas diversas atividades.

As atividades da Semana de Feira Pede Paz serão encerradas no domingo, 16, com aula de dança, com Luciano Melo, em frente à Casa da Paz, a partir das 7 horas. No local também serão feitas apresentações sobre a campanha e seus objetivos para a comunidade feirense.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]