Secretário estadual Walter Pinheiro vistoria obras de nova unidade escolar estadual de Feira de Santana

Nova unidade escolar estadual de Feira de Santana é vistoriado pelo secretário estadual Walter Pinheiro.

Nova unidade escolar estadual de Feira de Santana é vistoriado pelo secretário estadual Walter Pinheiro.

O secretário da Educação do Estado, Walter Pinheiro, vistoriou, na noite deste sábado (22/09/2018), as obras da nova unidade escolar que está sendo construída no bairro de Viveiros, em Feira de Santana. A escola está com obras adiantadas e conta com quadra poliesportiva coberta, seis salas amplas, laboratórios, cozinha, refeitório, biblioteca, banheiros e área administrativa, irá abrigar os estudantes do Colégio Estadual Fênix, que atualmente estão em prédio alugado. A previsão é que a administração escolar seja transferida ao final do ano letivo.

“Estamos com o prédio central quase finalizado e a quadra poliesportiva coberta bem avançada, por isso a ideia é que a comunidade escolar venha de acordo com o seu tempo, sem nenhuma pressa, para se instalar. Até o fim do ano a escola estará toda equipada e pronta para servir aos moradores e bairros vizinhos. A proposta segue o direcionamento pedagógico de oferecer uma boa infraestrutura para escolas que também são localizadas em bairros periféricos”, disse Pinheiro.

Ainda em Feira de Santana, Pinheiro entregou a reforma do espaço pedagógico utilizado para convenções, feiras e cursos diversos no CETEP Portal do Sertão, que ganhou um novo telhado e pintura completa. Pinheiro e equipe do órgão central também avaliaram melhorias na infraestrutura da unidade que oferta cursos técnicos de nível médio em Técnico em Informática, Edificações, Agropecuária, Meio Ambiente e Rede de Computadores.

Luís Viana Filho

As obras de reforma do Colégio Estadual Governador Luís Viana Filho, também foram vistoriadas pelo secretário. A iniciativa vai proporcionar uma reestruturação geral na unidade, com reforma de pisos, janelas, telhados, revestimento de cerâmica, banheiros, cozinha e rede elétrica.

“A escola está em um processo final de reforma para beneficiar a comunidade escolar que, hoje, também sedia o projeto Escolas Culturais. Toda iniciativa traz mais expectativa que envolve a melhoria da infraestrutura, mas também pedagógica. Porque um espaço renovado cria condições da unidade trabalhar novas ofertas de ensino, ampliando as alternativas de formação e capacitação dos estudantes”, disse o secretário da Educação do Estado, Walter Pinheiro, que dialogou com gestores e educadores locais e percorreu a escola, avaliando a possibilidade de outras intervenções.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]