+ Manchetes >

Secretário Walter Pinheiro apresenta projetos da rede estadual no Virtual Educa da Argentina

Walter Pinheiro apresenta projetos no Virtual Educa da Argentina.

Walter Pinheiro apresenta projetos no Virtual Educa da Argentina.

As políticas públicas prioritárias da Educação que estão sendo desenvolvidas na rede estadual de ensino da Bahia forma apresentadas, nesta segunda-feira (10/09/2018), pelo secretário da Educação do Estado, Walter Pinheiro, durante a XX edição do Encontro Internacional Virtual Educa, que está sendo realizado em Buenos Aires, na Argentina. A última edição do Virtual Educa foi promovida pelo Estado da Bahia, no mês de junho, em Salvador, e marcou a reinauguração do Centro Estadual de Educação Profissional, Formação e Eventos Isaías Alves (ICEIA), após ampla reforma.

O Virtual Educa é um espaço privilegiado para o debate de ações e experiências bem-sucedidas em Educação, envolvendo tecnologias e conteúdos digitais, diversidade, crescimento econômico e políticas públicas. Paralelamente, o evento envolve o Fórum Global de Educação e Inovação “Cooperação Sul-Sul”, voltado para representantes governamentais e de instituições internacionais.

Na Bahia, o Virtual Educa se consolidou como mais uma ação estratégica para fortalecer o eixo pedagógico na rede estadual.  Durante o evento, cerca de 29 mil visitantes, entre estudantes, professores, pesquisadores e escritores do Brasil, da América Latina e da África, participaram de fóruns, palestras e oficinas. Na Argentina, o secretário da Educação, Walter Pinheiro, agradeceu pela oportunidade de a Bahia sediar o evento e disse que o Encontro deixou legados para a Educação. “A Bahia pautou este desafio de fazer o Virtual Educa, pela primeira vez, numa escola, e alcançamos o nosso objetivo de contextualizar, cada vez mais a Educação no século XXI, onde nossos estudantes foram protagonistas, apresentando mais de 400 projetos de iniciação científica de alta qualidade”, destacou.

Entre as ações destacadas, Pinheiro falou do e-Nova Educação, desenvolvido em parceria com o Google, projeto que utiliza a tecnologia como ferramenta pedagógica por meio do uso de chromebooks conectados à Internet banda larga e que está sendo implantado em mais de 500 escolas da rede estadual. Ele também citou o programa Ensino Médio por Intermediação Tecnológica (EMITEC), que garante que estudantes moradores de áreas remotas da Bahia façam e concluam o Ensino Médio estudando em localidades próximas aos locais onde moram. As aulas são transmitidas via satélite, em tempo real, diretamente dos estúdios instalados no Instituto Anísio Teixeira, em Salvador, chegando a 414 localidades.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]