Secretaria da Saúde de Feira de Santana doa 2 toneladas de alimentos arrecadados na Corrida Pink and Blue

Entrega de alimentos arrecadados na Corrida Pink and Blue.

Entrega de alimentos arrecadados na Corrida Pink and Blue.

Associações filantrópicas receberam na tarde desta quinta-feira (27/09/2018), duas toneladas de alimentos arrecadados durante a II Corrida Pink And Blue, realizada pela Secretaria Municipal de Saúde de Feira de Santana, através da Atenção Básica, no último domingo, 23.

Os alimentos arrecadados como taxa de inscrição para a corrida foram doados a Associação de Apoio a Pessoa com Câncer (AAPC), Creche Mãos Unidas, Creche Tia Marta, além de famílias de crianças com microcefalia.

Voluntário há seis anos da AAPC, Edmilson Alves foi um dos primeiros a chegar para transportar a doação. “É importante para manter o serviço pois temos muitas pessoas cadastradas, principalmente que não moram na cidade, e precisam dessa ajuda”, pontua.

Objetivo duplo alcançado

Segundo a referência técnica em Saúde da Mulher, Alessandra Magalhães, a ação alcança dois objetivos. “Sensibilizar a comunidade feirense quanto a importância da prevenção dos cânceres com hábitos saudáveis e de contrapartida, a doação é um apoio a diversas instituições que necessitam desse ato de solidariedade”, afirma.

A II Corrida Pink And Blue mobilizou mil pessoas, entre homens e mulheres, contra os cânceres de mama e próstata. O ato marcou a aberturas das campanhas Outubro Rosa e Novembro Azul.

“Através da corrida percebemos como a comunidade feirense é caridosa porque muitos nos procuraram para doar apenas o alimento”, relata Alessandra Magalhães.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]