+ Manchetes >

Secretaria da Educação entrega quadra poliesportiva coberta de colégio estadual no município de Itapicuru

A Secretaria da Educação do Estado da Bahia entrega quadra poliesportiva coberta do Colégio Estadual Antônio Carlos Magalhães.

A Secretaria da Educação do Estado da Bahia entrega quadra poliesportiva coberta do Colégio Estadual Antônio Carlos Magalhães.

A Secretaria da Educação do Estado da Bahia entregou, no sábado (15/09/2018), a quadra poliesportiva coberta do Colégio Estadual Antônio Carlos Magalhães, localizado no município de Itapicuru (262 km de Salvador). A entrega foi realizada pelo secretário da Educação do Estado, Walter Pinheiro.

“A quadra poliesportiva coberta visa ampliar a qualidade da Educação dos estudantes, potencializando diferentes práticas esportivas com mais conforto e segurança. Também vai servir para que a comunidade possa realizar eventos sociais, feiras de ciência e outras atividades socioculturais”, destacou o secretário.

Segundo o diretor do colégio, João Oliveira dos Santos, a quadra trará uma nova dinâmica para a unidade. “Estou prestes a me aposentar e vendo um sonho se concretizando, pois a nossa escola nunca teve uma quadra”.

A unidade escolar fundada em 1988 e conta com 520 estudantes matriculados no Ensino Médio Regular e na modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA). O grupo de gestores do órgão central verificaram os espaços da escola e também foi promovido um diálogo com professores e gestores sobre a oferta de cursos de Educação Profissional em diversas áreas como as de Agropecuária, Arte, Eletricista, Pedreiro, Corte e Costura, que poderão ser ofertadas na unidade, a depender da escolha da comunidade escolar.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]