Secretaria da Educação do Estado realiza entrega de novos laboratórios no CEEP em Senhor do Bonfim

Entrega de novos laboratórios do Centro Estadual de Educação Profissional em Saúde Tancredo Neves.

Entrega de novos laboratórios do Centro Estadual de Educação Profissional em Saúde Tancredo Neves.

A Secretaria da Educação do Estado realizou, nesta sexta-feira (21/09/2018), a entrega de sete novos laboratórios no Centro Estadual de Educação Profissional (CEEP) em Saúde Tancredo Neves, localizado no município de Senhor do Bonfim. São sete salas que passam a abrigar os laboratórios de Enfermagem e Análises Clínicas, que já funcionam em espaços improvisados, além de novos projetos da Educação Profissional, como a Fábrica Escola da Carne de Bode, que já tem os equipamentos sendo licitados para a implantação. Na oportunidade, a unidade também realizava atividades ligadas ao projeto TransformaÊ.

“Esse momento destaca a nossa proposta de colocar a arte, cultura e ciência como uma pedagogia fundamental no currículo da rede estadual e integrando a comunidade com a escola. E estar num centro profissional demonstra essa importância, pois além dessa formação técnica queremos que a unidade acolha o estudante, o aceitando como ele é e dando o suporte socioemocional, incentivando sua individualidade e talentos. Por isso, porque um aluno que faz Enfermagem não pode também fazer um curso de música, ou completar sua formação com um curso técnico superior? Claro que pode. E a escola tem que dar todo suporte para esse aluno, e nós da Secretaria temos que dar todas as condições para a escola atuar”, disse.

O estudante do 3º ano do curso técnico de nível médio em Enfermagem, contou estar muito empolgado com o novo espaço para praticar o seu aprendizado. “Tínhamos uma sala que vínhamos utilizando com revezamento com os colegas, devido ao tamanho reduzido. Então estou muito feliz e não espero o momento de estar estudando no novo espaço”, disse. O CEEP, que possui mais de 1300 alunos, ainda oferta os cursos técnicos de nível médio em Nutrição, Meio Ambiente e Administração.

TransformaÊ

No mesmo município, o Colégio Estadual Teixeira de Freitas também realizou diversas atividades durante a virada educacional como capoeira, dança, música, jogos recreativos e esportes integrando a comunidade escolar. “Adorei essa iniciativa, pois ressalta os talentos da escola e promove muitas atividades que unem os colegas, professores e familiares. Poder apresentar minha música é um grande incentivo e acho que a escola tem essa função”, disse o estudante do 1º ano, Eduardo Tavares, que junto com o irmão, participou com apresentação de canções autorais durante o encontro.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]