+ Manchetes >

Secretaria da Educação do Estado da Bahia entrega novos laboratórios em colégio no município de Rio Real

A Secretaria da Educação do Estado da Bahia realizou a entrega de um novo módulo com cinco laboratórios no Colégio Estadual Doutor José Carvalho Baptista.

A Secretaria da Educação do Estado da Bahia realizou a entrega de um novo módulo com cinco laboratórios no Colégio Estadual Doutor José Carvalho Baptista.

A Secretaria da Educação do Estado da Bahia realizou a entrega de um novo módulo com cinco laboratórios no Colégio Estadual Doutor José Carvalho Baptista, localizado em Rio Real, neste sábado (15/09/2018). A entrega contou com a participação do secretário da Educação do Estado, Walter Pinheiro, do prefeito, Antônio Alves dos Santos, além de técnicos do órgão central, educadores e gestores do colégio.

Os novos laboratórios de Química, Física, Biologia, Matemática e Informática irão dinamizar ainda mais a aplicação da teoria de forma prática e contextualizada. “Aqui é importante a chegada dos laboratórios, até porque eles vão nos auxiliar muito na implantação de outra etapa, que nós também estamos trazendo hoje, que é a introdução de cursos da Educação Profissional aqui na cidade. Cursos estes que vão dialogar com o próprio traço econômico e com a própria formação de Rio Real”, destacou Pinheiro.

Quadra Poliesportiva

Além da entrega dos laboratórios, a Secretaria realizou uma vistoria nas obras da nova quadra poliesportiva da unidade, que está em fase final de implantação. “Creio que com mais 30 dias de obra a escola vai ganhar um equipamento para a prática de esporte e até pra usar como um auditório, que também será disponibilizado para a comunidade”, destacou o secretário, ao completar que acordou com a prefeitura a estruturação de um espaço fora da escola para a prática de atividades de campo, a exemplo do plantio de mudas ou hortas, com a oferta de cursos da Educação Profissional a partir das indicações da comunidade e da escola.

Vistoria em todas as escolas

A Secretaria da Educação do Estado também vistoriou todas as outras escolas da rede estadual no município: os colégios estaduais Marquês de Abrantes e Genivaldo Fonseca Costa. Na oportunidade, promoveu um amplo diálogo com educadores locais, com a participação do secretário Walter Pinheiro e técnicos da Secretaria, tendo como foco as novas ofertas do eixo pedagógico, como novos cursos da Educação Profissional e Tecnológica.

A diretora do Núcleo Territorial de Educação (NTE 18), Edilza Santos, destacou a importância da presença dos gestores no órgão central nos municípios. “A gente está vivendo um momento novo e importante na Educação, quando o corpo diretivo resolve visitar as escolas, ver as obras que estão sendo feitas, fazer as entregas para a comunidade, conversar com os educadores e funcionários das escolas olho no olho, reunir o corpo docente e também alunos, se colocando à disposição e avaliando o que a Secretaria está fazendo em cada lugar, destacou.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]