+ Manchetes >

Secretaria da Educação da Bahia autoriza a implantação do primeiro Centro Estadual de Educação Profissional em Luís Eduardo Magalhães

Secretaria da Educação do Estado autoriza a implantação do primeiro Centro Estadual de Educação Profissional em Luís Eduardo Magalhães.

Secretaria da Educação do Estado autoriza a implantação do primeiro Centro Estadual de Educação Profissional em Luís Eduardo Magalhães.

A Secretaria da Educação do Estado autorizou, nesta quinta-feira (06/09/2018), a implantação do primeiro Centro Territorial de Educação Profissional (CETEP), no município de Luís Eduardo Magalhães, na região do Extremo Oeste. O anúncio foi realizado durante vistoria das obras da nova unidade, que sediará o Centro que irá contar com 10 salas, auditório, biblioteca, laboratórios, quadra poliesportiva coberta, cozinha, refeitório e área administrativa.

O secretário da Educação do Estado da Bahia, Walter Pinheiro, destaca que a proposta deste novo centro é proporcionar que a comunidade escolar de Luís Eduardo Magalhães possa indicar os cursos técnicos que mais interessam aos estudantes do município, pensando no perfil socioeconômico da região para qualificação da mão de obra. “A ideia é transferir os alunos do Colégio Estadual Maria Otília Lutz, que atualmente estão em um prédio alugado, para a nova unidade, dando maior qualidade ao ensino, além de abrir vagas para todos os interessados da região. O nosso desafio é mexer com o Ensino Médio regular proporcionando novos perfis de ensino para a região, que possam estar mais condizentes com o interesse dos estudantes, que terão a opção de seguir para a universidade, mas também se capacitar para a inserção no mundo do trabalho”, disse.

A diretora Luzicléia Araújo destacou que o anúncio deu um novo ânimo para a comunidade escolar de Otília Lutz. “Foi bom Pinheiro visitar a nossa escola para conhecer as nossas condições. Ficamos muito contentes com o anúncio da nova unidade próxima ao colégio, pois será uma estrutura mais adequada para os estudantes que são muito atuantes na escola”, contou.

Ainda na manhã desta quinta-feira, o secretário Pinheiro esteve presente no Colégio Estadual Marlei Teresinha Pretto, onde discutiu com os estudantes e professores disponibilizar novas opções para a unidade em 2019, tanto na parte pedagógica quanto estrutural.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]