Secretaria da Educação da Bahia autoriza obras de ampliação de centro de Educação Profissional em Xique-Xique

Secretário estadual Walter Pinheiro autoriza a realização de obras de ampliação e o envio de novos equipamentos para o CEEP de Recursos Naturais do Centro Baiano.

Secretário estadual Walter Pinheiro autoriza a realização de obras de ampliação e o envio de novos equipamentos para o CEEP de Recursos Naturais do Centro Baiano.

Em passagem pelo município de Xique-Xique (a 660 km de Salvador), nesta sexta-feira (31/08/2018), que contou com o lançamento do projeto Escolas Culturais, a Secretaria da Educação do Estado, autorizou a realização de obras de ampliação e o envio de novos equipamentos para o Centro Estatual da Educação Profissional (CEEP) de Recursos Naturais do Centro Baiano. Na oportunidade toda unidade escolar foi vistoriada pela equipe técnica da Secretaria e foram discutidas novas ofertas para atender os estudantes da Educação Profissional e Ensino Médio.

“Estamos realizando uma vistoria na escola para a autorização da retomada de algumas obras, que incluem cinco salas de aulas. Já foi autorizado o envio de equipamentos e um trator, que vai ajudar nas aulas práticas dos cursos técnicos de Agropecuária, Agroecologia e Meio Ambiente. Estamos analisando uma rearrumação na estrutura dos cursos para a criação de laboratórios e a implementação de estágios. Discutimos com os gestores a possibilidade dos estudantes de agropecuária já atuarem como assistentes nas propriedades agrícolas, ampliando o conhecimento, como já acontece algo semelhante em Ipiaú. Além da reforma e cobertura da quadra poliesportiva”, destacou o secretário da Educação, Walter Pinheiro.

O CEEP conta com 1.100 estudantes e oferta também com os cursos técnicos de nível médio em Pesca, Análises Clínicas, Segurança do Trabalho e Administração, além do Ensino Médio. “Foi importante conversar diretamente com a equipe gestora da Secretaria da Educação sem intermediários. Isso com certeza promove a melhoria das ofertas da unidade, assim como, a possibilidade de novas alternativas de ensino,” enfatizou a diretora Maria Gorete.

Para o estudante do 3º ano do curso de Meio Ambiente, Valtécio Meira, a oportunidade de dialogar com a equipe gestora foi decisiva. “Foi muito motivadora a conversa porque pude colocar nossas demandas para a melhoria do curso e rapidamente tivemos algumas respostas, como a autorização para o envio de equipamentos para as aulas práticas e o trator. Vejo que vou conseguir finalizar a minha formação com muita qualidade”, ressaltou.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]