Salvador recebe show de Quarteto em CY e Roberto Mendes

Grupo Quarteto em Cy e Roberto Mendes apresentam o show ‘Isso é Coisa da Bahia’.

Grupo Quarteto em Cy e Roberto Mendes apresentam o show ‘Isso é Coisa da Bahia’.

Com muita disposição, novos projetos e em constante movimento, o grupo Quarteto em Cy retorna a Salvador para duas apresentações exclusivas junto com o cantor e compositor Roberto Mendes, nos dias 21 e 22 de setembro de 2018, no Teatro SESC Casa do Comércio, às 20:30 horas. Intitulado ‘Isso é Coisa da Bahia’, o show será composto por um repertório de grandes sucessos de Caymmi, Vinícius, Tom, Milton, dentre outros, e contará com o grupo Cama de Voz na abertura do evento.

Trazendo canções e embalos dos seus 54 anos de carreira – que marcaram toda uma geração – o grupo musical apresentará um repertório emocionante, revivendo momentos e histórias, numa grande viagem musical. No palco, os músicos João Faria (baixo), Leonardo Cortez (bateria), Camila Diaz (piano) e Chico Faria (violão), irão acompanhar o Quarteto em Cy e reforçar a sonoridade e a qualidade do espetáculo.

Formado originalmente pelas irmãs Cyva, Cybele, Cynara e Cylene, o Quarteto em Cy – nome batizado por Vinicius de Moraes e Carlos Lyra, em 1964 – passou por diferentes formações, e se manteve por mais de 30 anos com a mesma formação, até 2014 – ano de falecimento de Cybele, uma das integrantes fundadoras. Reestruturadas e cheias de projetos, as componentes do grupo permanecem com o mesmo propósito de levar emoção e musicalidade por onde passam com a formação atual de Cyva, Cynara, Sônia e Corina, indicadas ao Prêmio da Música Brasileira de 2017, como melhor grupo vocal. Em 2018, o Quarteto abriu o baú de joias com o Selo Discobertas, preparando mais uma de suas caixas históricas, dessa vez com três discos inéditos. A nova coleção (um box) vem com registros de shows gravados em 1965, 1966 e 1975.

Roberto Mendes

Legítimo Santo-amarense e maior expoente mundial da chula, do xaréu, comportamentos traduzidos em canção, o cantor e compositor Roberto Mendes irá compor o cenário musical do Quarteto em Cy como convidado especial. Com mais de 40 anos de carreira e um estilo inconfundível, Roberto Mendestransformou o som do batuque e do tambor africanos, bem como da viola machete e três quartos, trazidas de Portugal para o Recôncavo no século XIX, num só instrumento, criando um som luso-bantu-sudanês, utilizando o violão como um instrumento de percussão ferida. Apegado à sua gente, às suas origens e à sua tribo, o músico subverte a lógica e a métrica, levando para os palcos tudo o que aprendeu com os grandes mestres de Acupe e São Brás, tocando e cantando o “samba antes do samba”.

Já na abertura do evento, o público presenciará o show do grupo vocal Cama de Voz, formado no final da década de 90 e que vem desenvolvendo uma das carreiras mais consistentes na música baiana. Conhecido por seu estilo sofisticado e contemporâneo, o grupo conseguiu destaque por ser o único na cena baiana a apresentar releituras que encantam pela harmonia e criatividade dos seus arranjos vocais.

Agenda

O quê: ‘Isso é Coisa da Bahia’ – show de Quarteto em Cy e Roberto Mendes

Quando: 21 e 22 de setembro, às 20:30 horas

Onde: Teatro SESC Casa do Comércio

Endereço: Avenida Tancredo Neves, 1109 – Salvador

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]