+ Manchetes >

Salvador: Palacete das Artes recebe décima mostra de Orquídeas

Fachada do Palacete das Artes.

Fachada do Palacete das Artes.

A chegada da primavera reúne mais de seis mil orquídeas de espécies híbrida e nativa, além de cerca de 100 espécies de bonsai que estarão à disposição de baianos e visitantes. A mostra acontece de 28 a 30 de setembro de 2018, no Palacete das Artes, em Salvador, com entrada aberta ao público.

Durante a mostra os visitantes poderão participar de oficinas gratuitas sobre cultivo de orquídeas e bonsai, que acontece às 10 e 15 horas, apresentadas pelos mestres João Frigo e Sérgio Bittencourt. Quem cultiva orquídeas e outras plantas pode compartilhar experiências sobre o cultivo. O espaço cerâmico do museu, especial ‘Natureza’, também marcará presença na feira com mais de 500 peças retratando a flora e a fauna. Em paralelo, haverá visitas guiadas às instalações e exposições do museu.

No segundo pavimento, a mostra ‘Bahia Cores e Encantos’ reúne trabalhos de artistas como fotógrafos, escultores e pintores, a exemplo de Bel Borba, Chico Mazzonni, Reinaldo Giarola, Gustavo Góes e Guto Barros. O público poderá apreciar, nos jardins, as quatro esculturas do escultor Auguste Rodin, desfrutar de um agradável café bar e conferir na lojinha (andar térreo do casarão), obras de literatura voltadas para as artes plásticas, catálogos, indumentárias, gravuras e postais.

O Palacete das Artes é um equipamento vinculado ao Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (IPAC)/Secretaria de Cultura/Estado da Bahia. Funciona de terça a sexta-feira, das 13 às 19 horas, e sábados, domingos e feriados, das 14 às 18 horas.

Agenda

O quê: Décima Mostra de Orquídeas

Quando: 28, 29 e 30 de setembro, das 9 às 18 horas

Onde: Palacete das Artes

Endereço: Rua da Graça, 284 – Graça – Salvador

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]