Projeto Pré-Vestibular Cidadão leva alunos de Feira de Santana para a Chapada Diamantina

Alunos do curso Pré-Vestibular Cidadão foram à Chapada Diamantina, conhecer na prática a história e geografia do país.

Alunos do curso Pré-Vestibular Cidadão foram à Chapada Diamantina, conhecer na prática a história e geografia do país.

Alunos do curso Pré-Vestibular Cidadão, promovido pela prefeitura de Feira de Santana através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social de Feira de Santana (SEDESO), foram à Chapada Diamantina, conhecer na prática a história e geografia do país. O trabalho de campo foi desenvolvido durante três dias, com uma viagem à histórica cidade de Lençóis.

A diretora do Departamento de Segurança Alimentar, Nutricional e Cidadania da SEDESO, Ivone Magalhães, ressalta a importância da iniciativa do docente de Geografia com apoio de História. “É uma oportunidade ímpar para revisar conteúdos de geografia e de história, aprendidos na sala de aula, de forma a contribuir para o aprendizado dos alunos”, frisou.

A viagem foi realizada no período de 14 a 16 deste mês. Além de Lençóis, os alunos também conheceram a região com alguns pontos turísticos. “Desta forma os estudantes puderam fazer uma relação da teoria com a prática. Exemplo disso é poder identificar as características peculiares da paisagem natural, relevo, vegetação, solo e clima”, observa Ivone Magalhães.

As viagens de alunos do curso Pré-Vestibular Cidadão são realizadas uma vez por ano. E já visitaram a capital baiana, além da histórica cidade de Cachoeira, à qual Feira de Santana já pertenceu enquanto povoado.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]