Projeto Por um Mundo Melhor traz cultura e cidadania para jovens de Cachoeira

Crianças participam de atividades do projeto Por um Mundo Melhor.

Crianças participam de atividades do projeto Por um Mundo Melhor.

A Votorantim Energia tem entre suas diretrizes o investimento em ações voltadas ao desenvolvimento social, proteção e melhoria da qualidade de vida de crianças e adolescentes. Em Cachoeira, o projeto ‘Por um Mundo Melhor’ realiza neste ano atividades culturais e esportivas com 80 crianças e adolescentes.

A iniciativa, uma parceria do Instituto Votorantim com o GAMGE (Grupo de Apoio ao Menor Gotas de Esperança), oferece semanalmente aulas de caratê, capoeira e dança para jovens entre 8 e 18 anos em situação de vulnerabilidade social.

Em maio, o projeto organizou um workshop especial de dança, com o objetivo de ampliar o conhecimento e aprimorar as técnicas de expressão corporal dos participantes, com apresentações nas modalidades de hip hop, jazz, funk e dança de blocos afro. O evento ocorreu no Espaço Cultural Hansen e contou com a participação de 60 alunos e ex-alunos do projeto, orientados pelos professores Elivan Nascimento e Emerson Santana, que atuam profissionalmente em grupos de dança de Salvador.

Além de esporte e cultura, o ‘Por um Mundo Melhor’ – realizado com recursos obtidos pela Lei Rouanet – promove palestras voltadas para a cidadania e crescimento pessoal, e reuniões com pais dos alunos, nas quais são tratados aspectos do relacionamento familiar.

“O objetivo do projeto é incentivar o protagonismo dos jovens, fazendo com que eles descubram e desenvolvam aptidões. Isso ajuda a aumentar a autoestima e mostra que eles podem ter qualidade de vida e melhorar suas comunidades. Estamos satisfeitos com a repercussão e queremos envolver ainda mais os jovens e suas famílias”, afirma Daniela Gerdenits, consultora de Responsabilidade Social da Votorantim Energia.

Sobre a Votorantim Energia

A Votorantim investe em geração de energia desde o início de suas atividades industriais, há quase um século. A companhia, que é um dos maiores consumidores de energia do país, ao longo de sua história tornou-se também um dos maiores autogeradores. A Votorantim Energia foi criada em 1996, com o objetivo de centralizar a gestão dos insumos energéticos da própria companhia. No ano 2000, foi constituída a Votorantim Comercializadora de Energia, com o objetivo de negociar energia elétrica no mercado livre, vendendo eventuais excedentes e aproveitando oportunidades de compra no mercado. Atualmente, a Votorantim Energia é uma das maiores comercializadoras de energia do Brasil. Em 2015, a empresa anunciou a entrada na geração de energia eólica, com o investimento em sete parques geradores no Nordeste do Brasil.

Sobre o Instituto Votorantim

O Instituto Votorantim é o parceiro estratégico das empresas investidas em ações voltadas ao desenvolvimento local sustentável, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida das regiões onde as empresas operam. Atua nos campos da educação, geração de trabalho e renda, formação profissional, apoio a gestão pública, cultura, preservação e fortalecimento de direitos infanto-juvenis, entre outros.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]