Praças CEUs de Feira de Santana homenageiam profissional de educação física

Dia do profissional de educação física é comemorado na praça CEU Cidade Nova.

Dia do profissional de educação física é comemorado na praça CEU Cidade Nova.

Importante para a saúde do cidadão, o profissional de educação física teve seu dia comemorado no sábado (01/09/2018). Esse ano a comemoração foi em dobro: em 2018 completa 20 anos da regulamentação da profissão no país. E para deixar a data ainda mais especial, a praça CEU Cidade Nova recebeu todos os professores de educação física, estagiários e alunos de todas as três praças CEUs de feira de Santana, para um aulão coletivo.

A professora Daiane de Azevedo foi uma das pioneiras nas praças CEUs. Hoje coordenadora das atividades físicas do CEU Aviário, ela destaca o resultado do trabalho. “É de extrema importância esse dia até porque saúde não é só o corpo, mas a mente. A atividade física trabalha muito com isso e nós, professores, não trabalhamos só a questão da atividade física em si, ofertamos uma melhor qualidade de vida”, relata.

Micheline Pereira comandou uma das atividades do aulão e ressaltou a importância da união das praças CEUs em um dia tão marcante para os alunos e professores. “Fortalecer esses vínculos entre os CEUs é de suma importância para nos unir mais”, avalia.

Os alunos são um show à parte. Lotaram o ginásio de esportes. “Depois que a gente começou a participar das atividades, não só eu, como várias mulheres da comunidade, houve uma mudança na autoestima. A gente vive hoje sem preconceitos, não liga para opinião do outro”, ressalta a aluna Paula Santana, da praça CEU Jardim Acácia.

Professor passa por transformação

O professor Anselmo Brito, da praça CEU Cidade Nova, com o apoio de suas alunas sofreu uma transformação especial pessoal e profissional. Perdeu 28 quilos. “O que mudou em minha vida? Tudo. Desde meu comportamento pessoal frente à minha alimentação, a minha prática de atividades físicas e até o que diz respeito ao outro, a respeitar o limite do outro. Então viver essa família, trabalhar na comunidade e crescer muito mais profissionalmente e pessoalmente foi uma evolução muito grande”, comemora.

Atividades realizadas

As praças CEUs, em 3 anos de atividades, vêm, com o apoio da Fundação Egberto Tavares Costa e a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, disponibilizando atividades que vão além da parte física para todos os públicos. É o que explica o coordenador geral das praças CEUs, Amarildo Costa. “As praças CEUs são um equipamento de uma complexidade grande. Várias atividades que são realizadas no mesmo espaço. Temos atividades de lazer, esportivas, culturais e sociais É uma infinidade de coisas que estão à disposição da comunidade e que possibilitam ao morador da região acesso a atividades que não seriam tão fáceis de graça”, enfatiza Amarildo.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]