Polícia Federal realiza operação de erradicação de maconha no interior da Bahia

Imagem aérea de plantação de maconha identificada pela Polícia Federal.

Imagem aérea de plantação de maconha identificada pela Polícia Federal.

Entre os dias 5 e 14 de setembro de 2018, na região do Vale do São Francisco, no norte baiano, a Polícia Federal realizou a Operação Macambira III, com o objetivo de erradicar cultivos de maconha no interior do Estado.

Durante a ação, foram erradicados cerca de 25 mil pés de maconha nos municípios de Curaçá, Campo Formoso, Xique-Xique e João Dourado. De acordo com os cálculos dos Peritos Criminais Federais, esta quantidade de pés de maconha produziria aproximadamente oito toneladas da droga pronta para o consumo, que, com a operação, impediu-se que entrasse em circulação.

Além dos pés de maconha, foram incinerados também aproximadamente 615 kg do entorpecente já prontos para o consumo, os quais foram encontrados em uma propriedade rural no município de Xique-Xique.

Esta foi a terceira etapa da operação em 2018. As outras duas foram realizadas no Estado de Pernambuco.

Na operação da Bahia, o apoio aéreo foi garantido por três helicópteros, sendo dois da Polícia Federal e um da Polícia Militar do Distrito Federal.

Cerca de 70 policiais foram empregados na ação, que contou com o apoio da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e do Departamento de Polícia Técnica da Bahia, da Polícia Civil de Pernambuco e do Exército Brasileiro.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]