Plataforma SESI Viva+ é lançada em Feira de Santana

Armando Costa Neto disse que com o eSocial, a fiscalização passa a ser feita em tempo real, tornando mais ágil a fiscalização do cumprimento das obrigações perante o governo, através do cruzamento de dados.

Armando Costa Neto disse que com o eSocial, a fiscalização passa a ser feita em tempo real, tornando mais ágil a fiscalização do cumprimento das obrigações perante o governo, através do cruzamento de dados.

Lançada no dia 10 de setembro de 2018, em Salvador, a plataforma SESI Viva+ foi apresentada aos empresários de Feira de Santana, nesta terça-feira (18/09/2018), no auditório da entidade, no bairro do Cruzeiro. Na ocasião, também foi apresentado o novo Centro de Fisioterapia da entidade, seguida de palestra sobre O impacto do eSocial nas empresas.

Estiveram presentes representantes de mais de 60 empresas, que conheceram a nova plataforma e os novos serviços oferecidos pelo SESI. Para o gerente da Unidade de feira de Santana, Luiz Figueiredo, a receptividade foi muito positiva e já há uma série de agendamentos programados para apresentar a plataforma. “Já visitamos mais de 80 empresas de Feira e região e estamos com mais dez reuniões agendadas para os próximos dias. Isto mostra a boa receptividade que a plataforma vem tendo”, destaca Figueiredo.

O gerente do SESI Feira explica que o Viva+ é uma solução completa para a gestão dos dados de Segurança e Saúde no Trabalho. “Trata-se não é apenas uma plataforma de envio de informações ao eSocial, mas um sistema inteligente, que gera dados para ajudar as empresas na gestão da política de segurança e saúde no trabalho”, reforça o gestor.

O superintendente do SESI Bahia, Armando Neto, participou do lançamento do Viva+ em Feira de Santana e lembrou que com o eSocial, a fiscalização passa a ser feita em tempo real, tornando mais ágil a fiscalização do cumprimento das obrigações perante o governo, através do cruzamento de dados.

“O que estamos apresentando aos empresários é uma plataforma que visa mitigar o risco de descumprimento pelas empresas destas obrigações, em especial as que são relativas à gestão de saúde e segurança no trabalho, que é a expertise do SESI”, alerta, lembrando que o prazo para que todas as empresas estejam inseridas no eSocial é janeiro de 2019. Armando Neto firma que o SESI está pronto para atender às indústrias de toda a Bahia, mas reitera que as empresas não podem deixar para procurar a entidade de última hora.

SESI Bahia

O Serviço Social da Indústria (SESI) na Bahia, que é entidade de referência em segurança e saúde no trabalho (SST) atende, por ano, 10 mil empresas industriais. A entidade está presente em 105 municípios das principais regiões do estado, oferecendo serviços de SST, educação e promoção da saúde para o trabalhador da indústria. Em números, apenas em serviços de saúde e segurança, isso representa o atendimento a 329 mil trabalhadores e seus dependentes, totalizando quase 2 milhões de consultas e exames realizados por ano.

Com 70 anos de história na Bahia, a entidade, que integra o Sistema FIEB, está investindo fortemente na inovação, buscando desenvolver novas soluções para atender às transformações da indústria 4.0. O SESI Viva+ é parte deste esforço, ao lado dos Centros de Inovação do SESI (CIS), em que a Bahia é responsável nacionalmente pelo CIS de Prevenção da Incapacidade.

Benefícios da plataforma Sesi Viva+

Redução do número de acidentes no trabalho

Número de acidentes na indústria – Bahia: 5.167 acidentes em 2015 (Fonte: Anuário Estatístico Ministério do Trabalho) – afastamentos de longo prazo

O SESI Viva+ vai apoiar as empresas na redução dos afastamentos e risco legais, contribuindo para a redução as ocorrências de acidentes no ambiente laboral.

Como:

Os painéis do sistema permitem gerir e acompanhar estas informações em tempo real, evitando o descumprimento das normas.

Ferramentas de Business Intelligence vão permitir o cruzamento de dados e a atuação precoce das empresas na prevenção de acidentes e gestão da segurança e saúde no ambiente laboral.

Interfaces:

Painéis para o empresário: panorama da empresa

Painéis para o trabalhador: terá acesso aos seus dados individuais de saúde, podendo acompanhar a evolução a partir dos exames ocupacionais; acesso a serviços especializados.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]