Orquestra Reggae de Cachoeira se apresenta em Feira de Santana

Apresentação da Orquestra Reggae de Cachoeira.

Apresentação da Orquestra Reggae de Cachoeira.

A primeira orquestra do Recôncavo Baiano, a Orquestra Reggae de Cachoeira, se apresenta neste sábado (29/09/2018), em Feira de Santana. A apresentação terá início, às 19 horas, na Avenida Getúlio Vargas, cruzamento com a rua Barão do Rio Branco. O evento tem o apoio da Prefeitura Municipal de Feira de Santana, através da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer.

A Orquestra reúne duas tradições culturais marcantes da região: o instrumental da filarmônica e o estilo reggae. De acordo com o maestro, Flávio Santos, a Orquestra Reggae, composta por 21 músicos, “tem como inspiração as mais diversas manifestações culturais proporcionadas pelo município de Cachoeira, sua riqueza histórica e musical são convidativas para a criatividade”.

Os instrumentos utilizados são de sopro, metal, baixo e bateria. Na apresentação, em Feira de Santana, a Orquestra Reggae irá homenagear Os Tincoãs, grupo da matriz africana, que surgiu em Cachoeira no final da década de 60.

“Tenho certeza que o público irá abraçar nosso espetáculo, Os tincoãs tem músicas consagradas nacionalmente, como a música ‘Ashansú’, eternizada pela banda Timbalada”, pontuou Flávio.

O repertório também agrega composições dos jamaicanos Bob Marley e Gregory Isaacs e de artistas de referências do reggae baiano.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]