OAB Bahia cria Comissão de Arte e Cultura

O advogado Tiago Basto Cardoso é nomeado presidente da Comissão de Arte e Cultura.

O advogado Tiago Basto Cardoso é nomeado presidente da Comissão de Arte e Cultura.

A Bahia é considerada o berço da cultura brasileira. Dando atenção aos processos culturais do Estado, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) – Secção Bahia criou a Comissão de Arte e Cultura. O objetivo da comissão é ser um canal de diálogo entre todos os agentes culturais, sejam eles públicos ou privados, além de desenvolver ações de promoção aos direitos da cultura.

Para integrar a comissão, a OAB nomeou como presidente o advogado Tiago Basto Cardoso, a advogada Larissa Augusta Coutinho Resende Peres, como vice-presidente, o advogado Daniel Garzedin Almeida, como secretário e como membros os advogados Emerson Almeida Cabral, Stela Andrade de Souza Dantas e Veronica Aquino Ribeiro.

A nomeação dos novos integrantes foi publicada no Diário Oficial da OAB/Bahia no dia 29 de agosto de 2018.

A Comissão que foi criada atualmente busca zelar também pelo cumprimento da legislação federal, estadual e municipal, que se refere a cultura, arte e patrimônio; mediar, quando solicitado, conflitos existentes entre os agentes culturais, desenvolver ações de promoção aos direitos culturais, promover ações de conscientização acerca da legislação que envolve o setor cultural e de patrimônio, além de promover ações culturais para os membros da OAB.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]