Novos docentes são empossados na UEFS

UEFS empossa 22 novos docentes aprovados no último concurso público da Instituição.

UEFS empossa 22 novos docentes aprovados no último concurso público da Instituição.

A Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) empossou, na quarta-feira (05/09/2018), 22 novos docentes aprovados no último concurso público da Instituição. Os convocados no certame estão vinculados ao Departamento de Ciências Humanas e Filosofia (DCHF), Departamento de Saúde (DSAU), Departamento de Letras e Artes (DLA), Departamento de Educação (DEDU), Departamento de Ciências Exatas (DEXA), Departamento de Tecnologia (DETEC), Departamento de Física (DFIS), Departamento de Biologia (DCBIO).

Dentre os novos docentes empossados, Alex Sandro Beckhauser, que veio de Santa Catarina, avalia que “esse momento representa a realização de um sonho que busquei durante uma década, alimentado desde a época da graduação. Foram muitos anos de estudo e dedicação para que eu me tornasse professor universitário. É um privilégio para mim fazer parte de uma universidade reconhecida, conceituada que cresce cada vez mais. Tenho as melhores expectativas porque sei que vou trabalhar com uma equipe altamente qualificada”, disse.

O professor Brian Kibuuka, agora membro do DCHF e recém-chegado do Rio de Janeiro, destacou que a “Uefs ousou corretamente ao oferecer uma vaga para professor de História Antiga e Medieval, algo fundamental para um curso de História. Penso que a atuação em pesquisa, extensão e ensino servirá de ponto de partida para uma luta maior e mais importante: a luta pelo reconhecimento e preservação da memória de nossas matrizes ocidentais e orientais. Minha responsabilidade é fomentar tal conhecimento. Quero contribuir com esse debate passado-presente, para permitir um futuro melhor”.

Durante a solenidade, o reitor da Uefs, professor Evandro do Nascimento, deu boas-vindas aos docentes e afirmou que “a posse de 22 novos concursados representa um momento importante, por proporcionar a recomposição do quadro funcional, tendo em vista que nos últimos anos houve um número grande de aposentadorias. Esperamos que os novos professores venham somar esforços para construir a Uefs coletivamente como uma universidade de qualidade e comprometida com o desenvolvimento do Estado da Bahia”, destacou.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]