+ Manchetes >

Microfone da verdade chega ao Brasil para pegar entrevistados na mentira

Microfone da verdade chega ao Brasil para pegar entrevistados na mentira.

Microfone da verdade chega ao Brasil para pegar entrevistados na mentira.

Em parceria com a MediaMonks, a National Geographic desenvolveu um microfone que pode identificar variações de timbre de voz ou batimentos cardíacos durante uma entrevista. A empresa comenta que o microfone funciona como um polígrafo, mostrando em tempo real o nível de confiança do entrevistado quanto ao tópico da conversa.

Ele começa a checar batimentos cardíacos e padrões de voz, estabelecendo um padrão para cada entrevistado

“Muito mais do que apontar mentiras ou verdades, esse microfone tem a função de guiar uma entrevista pelas questões mais sensíveis ao entrevistado, visando enriquecer a experiência da conversa”, afirma Alex Mendes, Head de Soluções Criativas da National Geographic LATAM.

De acordo com a National Geographic, o microfone funciona a partir do momento em que o entrevistado segura o microfone. A partir deste ponto, ele começa a checar batimentos cardíacos e padrões de voz, estabelecendo um padrão para cada entrevistado. Depois, qualquer variação pode ser interpretada em diferentes níveis de stress, visíveis à medida que o painel de LED do microfone muda a sua cor, em tempo real: de verde, para uma declaração dita com confiança, passando por amarelo, representando dúvida ou incerteza, e finalmente, vermelho – cor que corresponde a um alto nível de stress, mostrando desconforto do entrevistado com o que acabou de dizer.

A National Geographic comentou que o microfone será usado na campanha Explorer Investigation, em entrevistas com personalidades da mídia e políticos. A campanha tem início dia 7 de setembro no YouTube e 10 de setembro na TV.

*Com informações da TEC Mundo.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]