Longa-metragem beneficente ‘O que de Verdade Importa’ tem pré-estreia em Salvador

Cartaz do filme ‘O que de Verdade Importa’.

Cartaz do filme ‘O que de Verdade Importa’.

Distribuído pela Anagrama Filmes, O que de Verdade Importa (The Healer, 2017), tem pré-estreia em Salvador, nesta terça-feira (18/09/2018), no Cinemark do Salvador Shopping. Entre os convidados estão a cantora Carla Visi, fundadores, parceiros, voluntários e amigos da instituição.

O filme narra a emocionante história de Alec, interpretado por Oliver Jackson-Cohen (O Corvo, Amor à Distância) que ao mudar-se para uma pequena cidade da Nova Escócia inicia uma incrível jornada, onde Cecília, interpretada por Camilla Luddington (Grey’s Anatomy, Tomb Raider), e Abigail, interpretada por Kaitlyn Bernard (1922, A Hora do Arrepio), uma criança com câncer, são essenciais.

Concebido com a proposta de ser 100% beneficente, o longa já foi lançado na Espanha, México, Costa Rica, El Salvador, Guatemala, Panamá e Colômbia, acumulando cerca de US$ 10 milhões. No Brasil, a produção reverterá o valor líquido arrecadado na venda de ingressos para sete organizações brasileiras que apoiam o combate ao câncer infantil, dentre elas o Grupo de Apoio à Criança com Câncer – Bahia (GACC-BA), que tem a missão de prestar à criança e ao adolescente toda a assistência e o apoio necessários à realização do tratamento da doença.

Dirigido por Paco Arango, O que de Verdade Importa é o segundo trabalho do diretor e dedicado ao ator e diretor norte-americano Paul Newman, que ajudou a milhares de crianças no mundo inteiro. Arango, além de roteirista, produtor e diretor de cinema, preside na Espanha a Fundação Aladina, uma entidade que há mais de dez anos assiste a crianças e adolescentes com diagnóstico de câncer e suas famílias (www.aladina.org).

O elenco é composto por Oliver Jackson-Cohen como Alec Bailey; Camilla Luddington como Cecília; Jonathan Pryce (Game of Thrones, Piratas do Caribe – A Maldição da Pérola Negra e Os Irmãos Grimm) como Raymond Heacock; e Jorge Garcia (LOST, Padrinhos Ltda. e Maktub) como Padre Malloy.

Sinopse

O engenheiro Alec Bailey (Oliver Jackson-Cohen) mora em Londres e tenta, sem muito êxito, ganhar a vida consertando eletrodomésticos, mas sua situação financeira está cada vez pior. Inesperadamente, surge Raymond Heacock (Jonathan Pryce), um tio desconhecido que lhe propõe quitar todas as dívidas, desde que Alec se mude para uma pequena cidade na Nova Escócia, no Canadá, por pelo menos um ano. Desconfiado, mas sem muitas opções, ele aceita a proposta do tio e inicia uma incrível jornada de descoberta, aprendizado e redenção. Tudo começa quando ele conhece Cecília (Camilla Luddington), a veterinária da cidade. Ela se oferece para fazer um anúncio atrativo e de duplo sentido para oferecer os trabalhos de Alec, levando os moradores a acreditar que ele tem o dom da cura.

Sobre o projeto

Toda a arrecadação líquida da bilheteria do filme no Brasil será destinada a sete entidades que apoiam o combate ao câncer infantil no Brasil: TUCCA (Associação para Crianças e Adolescentes com Câncer) em São Paulo; Instituto Desiderata, no Rio de Janeiro; GACC (Grupo de Apoio à Criança com Câncer) na Bahia; NACC (Núcleo de Apoio à criança com Câncer) em Recife; HPP (Hospital Pequeno Príncipe) em Curitiba; Hospital da Criança Santo Antônio em Porto Alegre; e HCAA (Hospital de Câncer de Campo Grande Alfredo Abrão) em Campo Grande.

Sobre o GACC

O Grupo de Apoio à Criança com Câncer – Bahia (GACC-BA) é uma Associação Civil Sem Fins Lucrativos, filantrópica, fundada em janeiro de 1988, com a missão de prestar à criança e ao adolescente toda a assistência e o apoio necessários à realização do tratamento da doença. Assiste a crianças e adolescentes oriundos de famílias com desfavorável situação econômica, educacional e cultural, sendo a maioria delas proveniente do interior do estado.

A renda obtida com a bilheteria do filme apoiará as despesas da instituição com exames necessários aos pacientes antes, durante e após o tratamento e com medicamentos complementares, próteses, óculos e aparelhos ortopédicos.

Uma das crianças que vai se beneficiar é Agnaheide Alves Carneiro da Silva, uma menina simpática de 15 anos, que é de Vitória da Conquista e conta com o apoio do GACC quando está em Salvador fazendo o seu tratamento. “Gosto de pensar que já venci essa doença e não deixo que pensamentos negativos me joguem para baixo. A força de vontade e o apoio da família faz toda a diferença! Uma coisa que sempre digo quando vejo alguém chorar por causa da doença é: levanta essa cabeça, você é maior que tudo isso e vamos sair dessa juntos”, declara. (www.gaccbahia.org.br).

Sobre a Anagrama Filmes

A Anagrama Filmes foi criada especialmente para elaborar e executar a estratégia de distribuição de O Que De Verdade Importa nos cinemas do país. À frente dessa operação está Laércio Bognar, que atua no mercado cinematográfico há mais de 20 anos com passagem pelas empresas Warner Bros, Diamond Films, Imagem Filmes e Vitrine Filmes.

Agenda

O quê: pré-estreia do filme O que de Verdade Importa

Quando: 18 de setembro, às 20 horas

Onde: Salvador Shopping

Endereço: Avenida Tancredo Neves, 3133 – Caminho das Árvores – Salvador

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]